MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 4 de março de 2021

AF PORTO INTRODUZ CARTÃO BRANCO PARA PREMIAR O 'FAIR PLAY'

A Associação de Futebol do Porto introduz o cartão branco para premiar atos de 'fair play', sendo que a partir do regresso das competições esta passa a ser uma realidade, referiu a AF Porto em comunicado.

O presidente da AF Porto José Neves em declarações à Agência Lusa revela que "o cartão branco destina-se a ser exibido pelos árbitros quando se verificam atitudes claras de 'fair-play' de atletas, dirigentes ou do público".

"É uma distinção para aqueles que são amantes do desporto e que basicamente praticam as leis e o 'fair-play' e é o que partir de agora, na Associação de Futebol do Porto, irá ser implementado imediatamente em todos os escalões", afirmou.

Segundo o regulamento emitido hoje pela AF Porto o cartão branco é exibido a um atleta quando este "reconheça uma infração cometida por si, ou por um colega de equipa, durante o decorrer do jogo; Repor a verdade caso o árbitro tenha sido induzido em erro, ajuizando incorretamente a situação; Reconhecer o valor do adversário, felicitando-o na sequência de uma boa jogada; Ajudar o adversário numa situação em que o mesmo necessite e Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas".

A um agente desportivo se este "incentivar os atletas da equipa que representa a ajudar os adversários, sempre que estes necessitem; Repor a verdade caso o árbitro tenha sido induzido em erro, ajuizando incorretamente a situação; Reconhecer o valor dos adversários, felicitando os mesmos quando estes vencem o jogo; Ajudar o adversário ou a equipa de arbitragem numa situação em que necessitem urgentemente ou Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas"

A um adepto se este "demostrar uma atitude apaziguadora contribuindo para o serenar dos ânimos quando estes se encontrem exaltados; Apoiar de forma positiva e com fair play uma ou ambas as equipas; Reconhecer o valor dos adversários, felicitando os mesmos quando estes vencem o jogo ou Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas".

A que for exibido um Cartão Branco será feita menção através de uma publicação de listagem no site da AFP e "poderá ser atribuído um prémio a definir pela AFP em Comunicado Oficial".

No final de cada época desportiva, o Conselho de Arbitragem da AFP e o Provedor Desportivo vão avaliar os Cartões Brancos atribuídos e selecionam "aqueles que, pela sua especial relevância para os valores da ética, verdade desportiva e fair play, merecem distinção".

Em Portugal o cartão branco já foi mostrado mais de 2500 vezes desde que foi lançado em 2015.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino




BERNARDO PEREIRA EX-PERAFITA É REFORÇO DO CD SOBRADO

O defesa central que pode jogar a médio defensivo Bernardo Pereira ex-Perafita reforça o CD Sobrado tendo assinado e rubricado um contrato válido por uma temporada.

Bernardo Pereira na época passada fez 12 jogos pelos sub-23 do Perafita e nove pelos séniores.

Bernardo Pereira fez a sua formação no Leixões, Maia Lidador e Leça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HENRIQUE É O MELHOR MARCADOR DOS SUB-23 DO PADROENSE

O avançado Henrique é o melhor marcador dos sub-23 do Padroense tendo apontado cinco golos em seis encontros realizados, segundo dizem as estatísticas do zerozero.

Henrique apontou golos frente ao Macieira da Maia (2), Inter Milheirós (2) e Pasteleira.

André Teixeira com quarto golos e Stephenson com três estão no top-3 dos melhores marcadores do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


DANIEL OLIVEIRA EX-CUSTÓIAS REFORÇOU S-19 DO MAIA LIDADOR

O jogador Daniel Oliveira ex-Custóias reforçou os sub-19 do Maia Lidador tendo rubricado e assinado um contrato válido por uma temporada.

Daniel Oliveira na época passada representou os juniores do Custóias e do Infesta.

Este já passou por vários clubes em Matosinhos como o Leça do Balio; Leixões; Perafita; Senhora da Hora; Leça e já esteve no Salgueiros e Boavista.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: TREINOS DOS SÉNIORES ONLINE INTEGRAM CINCO JÚNIORES

Os treinos dos séniores do Aldeia Nova integram cinco juniores nos treinos realizados através da plataforma zoom, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

Os séniores do Aldeia Nova estão a fazer duas aulas por semana.

O Aldeia Nova já não realiza treinos presenciais desde o dia 15 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BETO ESTÁ DE REGRESSO AOS RELVADOS

O guarda-redes do Leixões Beto está de regresso aos relvados passadas três semanas depois de uma lesão que poderia ter falhado o resto da época, revelou o próprio nas redes sociais.

A previsão para a recuperação de Beto para voltar aos relvados era de 14 semanas, mas este só demorou três para recuperar. 

O internacional português agradece a Paulo Araújo "pelo conhecimento, trabalho, paciência e resiliência" na ajuda para que a sua recuperação fosse a mais célere possível.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA ESTÁ NO MERCADO À PROCURA DE ATLETA

O Aldeia Nova está no mercado à procura de um atleta para reforçar o plantel para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Segundo sabe o Mitchfoot "muito provavelmente" vai entrar um atleta que virá de uma equipa do concelho de Matosinhos.

O Aldeia Nova no mercado de inverno apresentou Sérgio Resende ex-Perafita e agora vai apresentar o seu segundo reforço.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RUBINHO É O MELHOR MARCADOR DOS SUB-23 DO PERAFITA ATÉ AO MOMENTO

O jogador Rubinho é o melhor marcador dos sub-23 do Perafita até ao momento no decorrer dos seis encontros realizados na primeira fase do campeonato.

Rubinho apontou 50% dos golos nesta temporada, três golos.

David e Moleiro apontaram os outros golos do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HELIEL EX-VENTURA REFORÇA PEDROUÇOS

O guarda-redes brasileiro Heliel ex-Ventura reforçou o Pedrouços, tendo assinado e rubricado um contrato válido até ao final da temporada.

Heliel chegou ainda esta temporada ao Ventura proveniente do Grijó e agora ruma à equipa maiata orientada pelo matosinhense Joca.

Heliel participou em encontros dos sub-23 do Ventura.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino