9.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal
Árbitro: João Costa (AF Braga)
Salgueiros 1-1 Leça
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Stanley (62) e Rudy (90+2)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme (61), Henrique (80) e Stanley (88)
Salgueiros: Bruno Pinto, Chico Fonseca, Tiago Palancha, Paulo Monteiro, Nandinho, Braga, Filipe Ferreira, Yannick, Stanley, Zé Domingos (Miguel Batista, 89) e Rúben Fonseca (Rúben Alves, 78)
Treinador: Rui Quinta
Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Tiago Cavadas, Daniel Materazzi, João Pedro (Igho Sanomi, 87), Guilherme (João Querido, 87), Nelsinho, João Paulo (Rudy, 70), Jardel (Solomon, 62), João Paulino (Henrique Martins, 62) e Isaac Cissé
Treinador: Domingos Barros
O golo ao cair do pano de Rudy Monteiro deu um ponto importante para a formação leceira que se mantém no primeiro lugar num encontro muito equilibrado e com poucas oportunidades de perigo.
Domingos Barros fez duas mudanças em relação ao último encontro com as entradas de Cavadas e Jardel nos lugares de Vasco Coelho (quinto amarelo) e Marcos Júnior (saiu do Leça).
Numa primeira parte equilibrada com o Salgueiros mais por cima a começar melhor e logo aos três minutos a criar perigo à baliza de Cristiano.
Aos cinco o Leça respondia por Jardel que colocou à prova Bruno Pinto.
A 'alma salgueirista' que estava no último lugar na tabela provou ser bem enganadora, com a formação salgueirista que jogava em casa emprestada, a ter mais posse de bola mas sem criar grandes embaraços à baliza de Cristiano.
Aos 29 Stanley na sua estreia pelo Salgueiros com um remate perigoso quase a marcar para o fundo das redes.
Aos 32 Zé Domingos com um remate ao lado a ter uma boa oportunidade de perigo.
O Leça melhorava aos poucos e poucos e ia se adaptando aquilo que o jogo correspondia, mas tinha dificuldades em entrar no último terço.
O equilíbrio de forças manteve-se na segunda parte, onde a bola andava longe das balizas, sendo que aos 62 minutos o nó do resultado foi desatado por Stanley.
Cruzamento de Chico Fonseca, Cristiano ao segundo poste a não conseguir segurar a bola e numa segunda bola o avançado nigeriano a colocar a no fundo das redes.
O Leça começou a ter um pouco mais de bola, com o Salgueiros a fechar entrelinhas, ao não permitir aos leceiros ter um fio condutor de jogo.
Aos 87 o Leça começava a jogar em 3x2x5, dando mais predominância ofensiva e melhores dinâmicas ao emblema orientado por Domingos Barros.
O Salgueiros podia aos 90+1 ter 'matado' o jogo e dar o primeiro desaire ao Leça no campeonato. Num contra-ataque Stanley arranca do lado direito e não conseguiu bater Cristiano.
No último lance da partida, o Leça chegou ao empate, onde após uma segunda bola ganha por Assane após um livre de Nelsinho, o defesa ter dando a bola a João Querido que deu a Rudy Monteiro no lado direito do ataque e com um remate cruzado colocou a bola no fundo das redes. Terceiro golo do avançado na época.
O Leça primeiro classificado com 24 pontos e com um jogo em atraso vai ao terreno do Pedras Rubras, no domingo às 15:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino