10.ª Jornada Campeonato de Portugal Série C
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Leça 2-1 SC Espinho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nuno Barbosa (67); Ramalho (82) e Betinho (90+5)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte (71), Rui Bruno (79) e João Ricardo (87)
Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Henrique; Ramalho (Paulo Lopes, 90+3); Luís Neves; Nani (Maxim Lapushenko, 78); Miguel Lopes (Aboubakar Katty, 69) e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 69)
Treinador: Luís Pinto
SC Espinho: Diogo Silva; Sandro Fonseca; Edu Silva; Duarte; João Ricardo; Daniel (Claúdio, 80); Ministro (Chidera, 71); Rúben Saldanha (Nakedi, 58); Guilherme; Jhon Rentería (Iko Caetano, 58) e Betinho
Treinador: Pedro Barroso
O Leça continua firme no comando da tabela classificativa da Série C ao bater o SC Espinho, num jogo em que a formação matosinhense entrou com melhor circulação de bola na segunda parte.
A única mudança em relação ao último jogo passa pela titularidade de Henrique no lugar de Diogo Rosado.
Numa partida muito difícil e muito disputada, a formação leceira conseguiu os três pontos que pretendia.
A primeira parte foi equilibrada, sem grandes ocasiões de parte a parte, com as duas equipas encaixadas taticamente.
O SC Espinho apresentou se com uma linha defensiva alta e com um bloco compacto, obrigando o Leça a ter que circular a bola com mais alguma velocidade.
O Leça teve paciência, mas faltou alguma velocidade na circulação da bola.
O Leça e o SC Espinho criaram ambos uma oportunidade de perigo para poder inaugurar o marcador, mas a bola não entrou no fundo das redes.
Na segunda parte, um jogo com mais disputa de bola, não tão bem jogado, em que foi necessário trazer ao de cima a capacidade de trabalho do Leça.
O Leça entrou mais agressivo na disputa dos lances e da bola, com melhor circulação da bola em todo-o-terreno de jogo.
O primeiro golo leceiro chegou aos 67 minutos quando num cruzamento do lado direito, aparece Nuno Barbosa ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes.
O golo levou a que ambas as equipas procurassem o golo e seria o Leça a ampliar a vantagem.
Aos 82 Ramalho aumentou. Na sequência de um pontapé de canto, e após um ressalto de bola para a entrada da área, Diogo Ramalho, de primeira, com o pé direito, atirou a contar.
O SC Espinho foi atrás do golo que poderia colocar a formação ainda à procura dos pontos.
A equipa de Pedro Barroso procurou entrar no último terço da formação leceira e mesmo ao cair do pano o Espinho reduziu após um cruzamento de Chidera e Betinho a encostar para o fundo das redes, tarde demais para conseguir retirar pontos do jogo.
O Leça, primeiro classificado da Série C com 25 pontos recebe o Paredes na quarta-feira para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário