RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de setembro de 2021

PADROENSE COMEÇA CAMPEONATO COM TRIUNFO EM JOGO EMOTIVO

Estádio Municipal de Pedras Rubras na Maia

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: Edgar Batista

Pedras Rubras 2-3 Padroense


Ao intervalo: 1-2

Ação disciplinar: Expulsão por acumulação de amarelos a Gorito (75)

Marcadores: Silva (1); David Yoo (4); Tiago Vilarinho (12); Diogo Pedras (66) e João Pinheiro (76)


Pedras Rubras: Clemente; Daniel Costa; Bernardo Fontes; Gabriel (Diogo Alves, 73), Paquete; Hélder (Eduardo, 57); Jinho; Telmo Coelho; Daniel Pereira; Mamadou Doumbia e Telmo Silva (João Pinheiro, 57)

Treinador: Pedro Oliveira


Padroense: David Baía; Luís André; Tiago Vilarinho; Pedro Couto; Derrik Stephenson (Miguel Guedes, 60); Medeiros (Bernardo Mesquita, 68); Jair; Ricky (Xoura, 37); Gorito; David Yoo (Nico, 60) e Mesquita (Pedras, 46)

Treinador: João Costa


O Padroense começou o campeonato com um triunfo em jogo emotivo na Maia num encontro em que os matosinhenses conseguiram três pontos num terreno importante. 

O professor João Costa colocou em campo vários reforços no onze: Luís André ex-Candal; Medeiros ex-Pedrouços; Jair ex-Pedrouços, a estreia nos séniores de Ricky, Pedro Couto, Miguel Guedes e Bernardo Mesquita, estes dois últimos na segunda parte.

O jogo começou da pior forma para o Padroense, logo no primeiro minuto sofrem um golo por Telmo Silva, no regresso do emblema aos distritais, após a despromoção na época passada no Campeonato de Portugal.

A resposta do Padroense ao golo sofrido foi rápida, pois logo aos quatro minutos chegam à igualdade por David Yoo e aos 12 fazem a remontada por Tiago Vilarinho. 

O Padroense teve ao longo da primeira parte duas oportunidades por Mesquita e outra por Medeiros. Ainda na primeira parte João Costa tira Ricky e coloca em campo Xoura, mudando o sistema tático de jogo.   

Logo no início da segunda parte o emblema matosinhense vê a entrada de um ponta de lança mais fresco com a entrada de Diogo Pedras no lugar de Mesquita.

Aos 66 foi Diogo Pedras que dilata o marcador. 

Aos 75 Gorito vê o segundo amarelo e consequente vermelho, deixando o emblema matosinhense a jogar com menos um durante 15 minutos. Gorito não pode ser opção para o próximo encontro.

Do livre marcado que deu a expulsão de Gorito a favor do Pedras Rubras nasce o segundo do emblema maiata, apontado por João Pinheiro. 

Com menos uma unidade os jogadores da casa tentaram de todas as formas chegarem ao empate obrigando o Padroense a recuar e a defender o resultado.

O emblema do Padrão da Légua conseguiu aguentar todas as investidas da formação maiata e sair de Pedras Rubras com os três pontos.

O Padroense segundo classificado da série na próxima jornada recebe em casa o Grijó no domingo, 12 de setembro às 17:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC