1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite
Árbitro: Edgar Batista
Pedras Rubras 2-3 Padroense
Ao intervalo: 1-2
Ação disciplinar: Expulsão por acumulação de amarelos a Gorito (75)
Marcadores: Silva (1); David Yoo (4); Tiago Vilarinho (12); Diogo Pedras (66) e João Pinheiro (76)
Pedras Rubras: Clemente; Daniel Costa; Bernardo Fontes; Gabriel (Diogo Alves, 73), Paquete; Hélder (Eduardo, 57); Jinho; Telmo Coelho; Daniel Pereira; Mamadou Doumbia e Telmo Silva (João Pinheiro, 57)
Treinador: Pedro Oliveira
Padroense: David Baía; Luís André; Tiago Vilarinho; Pedro Couto; Derrik Stephenson (Miguel Guedes, 60); Medeiros (Bernardo Mesquita, 68); Jair; Ricky (Xoura, 37); Gorito; David Yoo (Nico, 60) e Mesquita (Pedras, 46)
Treinador: João Costa
O Padroense começou o campeonato com um triunfo em jogo emotivo na Maia num encontro em que os matosinhenses conseguiram três pontos num terreno importante.
O professor João Costa colocou em campo vários reforços no onze: Luís André ex-Candal; Medeiros ex-Pedrouços; Jair ex-Pedrouços, a estreia nos séniores de Ricky, Pedro Couto, Miguel Guedes e Bernardo Mesquita, estes dois últimos na segunda parte.
O jogo começou da pior forma para o Padroense, logo no primeiro minuto sofrem um golo por Telmo Silva, no regresso do emblema aos distritais, após a despromoção na época passada no Campeonato de Portugal.
A resposta do Padroense ao golo sofrido foi rápida, pois logo aos quatro minutos chegam à igualdade por David Yoo e aos 12 fazem a remontada por Tiago Vilarinho.
O Padroense teve ao longo da primeira parte duas oportunidades por Mesquita e outra por Medeiros. Ainda na primeira parte João Costa tira Ricky e coloca em campo Xoura, mudando o sistema tático de jogo.
Logo no início da segunda parte o emblema matosinhense vê a entrada de um ponta de lança mais fresco com a entrada de Diogo Pedras no lugar de Mesquita.
Aos 66 foi Diogo Pedras que dilata o marcador.
Aos 75 Gorito vê o segundo amarelo e consequente vermelho, deixando o emblema matosinhense a jogar com menos um durante 15 minutos. Gorito não pode ser opção para o próximo encontro.
Do livre marcado que deu a expulsão de Gorito a favor do Pedras Rubras nasce o segundo do emblema maiata, apontado por João Pinheiro.
Com menos uma unidade os jogadores da casa tentaram de todas as formas chegarem ao empate obrigando o Padroense a recuar e a defender o resultado.
O emblema do Padrão da Légua conseguiu aguentar todas as investidas da formação maiata e sair de Pedras Rubras com os três pontos.
O Padroense segundo classificado da série na próxima jornada recebe em casa o Grijó no domingo, 12 de setembro às 17:00.
Fonte da Foto: Jorge Peixoto
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário