A AF Porto pode alterar o formato competitivo da divisão de elite onde estão Padroense e Infesta, depois de numa reunião entre a direção da associação e alguns clubes, que revelaram desagrado pelo plano divulgado inicialmente.
Alguns clubes expressaram o seu descontentamento com a apresentação do plano para a divisão de elite, devido à quantidade de jogos que se iam realizar, caso estas atingissem uma fase adiantada da Taça AF Porto, a realização de quase 50 jogos.
Segundo apurou o Mitchfoot, há uma forte probabilidade do plano de provas para as equipas da divisão de elite começar a competição com este planeamento e em vez de se começar a 22 de agosto, iniciar-se a 5 de setembro.
A proposta apresentada pela AF Porto passa por jogar em duas fases distintas.
Numa primeira fase, 40 clubes são divididos em quatro séries de 10 equipas cada, sendo que apuram-se os dois primeiros classificados de cada série para um ‘play-off’ de promoção.
Na segunda fase, as oito melhores equipas disputarão o acesso ao Campeonato de Portugal. As formações posicionadas entre o 3.º e 10.º lugares são distribuídas por quatro grupos de oito equipas.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário