RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de maio de 2021

EFICÁCIA DO CA RIO TINTO DITOU DESFECHO

Parque Desportivo Fernando Pedrosa em Gondomar

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra da AF Porto 2.ª Jornada

Árbitro: Alexandre Machado

CA Rio Tinto 2-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Fofana (3); João Crespo (77) e Bolatti (83 g.p.)


CA Rio Tinto: David Mestre; Crespo; Bolatti; Ivo Lopes; Pedro Varela; Ribas (Carneiro, 55); Hugo; Marco Costa; Simão Jambas (Paulinho, 67); Dinis (Madu, 67) e Fofana (Batatas, 55)

Treinador: Paulo Almeida


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Rui Saldanha; Caçoila (Rafa, 46); Lindolfo; Bruninho; André Ribeiro (Duque, 46), Bernardo Tasca; Zé Raínho, Zé Campos; Zé Pedro (Ivo, 46) e Márcio (Crespo, 58)

Treinador: Raul Bernardo


O CA Rio Tinto que aproveitou a eficácia nos lances que teve triunfou frente ao Leça do Balio que teve mais bola e mais oportunidades com um penálti muito contestado pelo staff baliense que ditou o desfecho.

Raul Bernardo fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bernardo Tasca e Márcio nos lugares de Nuno Costa e João Crespo.

O CA Rio Tinto entrou a todo o gás e logo aos três minutos Fofana oportunista na área a finalizar e a apontar o primeiro golo da partida após marcação de um canto na única oportunidade que teve.

O Leça do Balio com as suas individualidades e coletivo forte encontrava pela frente uma equipa bem organizada defensivamente, com bons processos. A nível ofensivo fruto do cansaço dos jogadores o Rio Tinto não foi tão felizes pois não tinham fulgor para ter bola.

Num jogo de muita luta na primeira parte o Desportivo Leça do Balio teve muita posse de bola e criaram várias oportunidades mas não conseguiram concretizar sendo que mandaram uma bola à trave num remate de Márcio e depois de livre direto o guarda-redes do CA Rio Tinto faz uma defesa incrível.

Na segunda parte com mais bola do Balio com vários lances de golo, inclusive reclamando um penálti por assinalar. O Atlético em bolas longas tentava chegar à baliza de Afonso Saldanha.

O Leça do Balio fez o empate num lance na linha onde Bruninho faz um bom centro e Crespo de cabeça faz o golo aos 77.

Aos 83 o momento chave do jogo. O árbitro apontou a marca da grande penalidade após uma falta sobre um jogador do CA Rio Tinto. O staff baliense protestou de forma veemente afirmando que a falta era fora da área.

Bolatti na marca dos 11 metros encarregou-se de apontar a bola para o fundo das redes.

A partir daí praticamente não existiu jogo, pois esteve muito tempo parado o jogo, com várias perdas de tempo em que o CA Rio Tinto tentou aproveitar para manter a vantagem que tinha.

O lance aos 83 decidiu o jogo num encontro em que os balienses protestaram várias opções da equipa de arbitragem.

O Leça do Balio a dois pontos da fase das eliminatórias primeiro classificado com 30 pontos defronta o Lavrense na próxima jornada em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC