Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra da AF Porto 2.ª Jornada
Árbitro: Alexandre Machado
CA Rio Tinto 2-1 Leça do Balio
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fofana (3); João Crespo (77) e Bolatti (83 g.p.)
CA Rio Tinto: David Mestre; Crespo; Bolatti; Ivo Lopes; Pedro Varela; Ribas (Carneiro, 55); Hugo; Marco Costa; Simão Jambas (Paulinho, 67); Dinis (Madu, 67) e Fofana (Batatas, 55)
Treinador: Paulo Almeida
Leça do Balio: Afonso Saldanha; Rui Saldanha; Caçoila (Rafa, 46); Lindolfo; Bruninho; André Ribeiro (Duque, 46), Bernardo Tasca; Zé Raínho, Zé Campos; Zé Pedro (Ivo, 46) e Márcio (Crespo, 58)
Treinador: Raul Bernardo
O CA Rio Tinto que aproveitou a eficácia nos lances que teve triunfou frente ao Leça do Balio que teve mais bola e mais oportunidades com um penálti muito contestado pelo staff baliense que ditou o desfecho.
Raul Bernardo fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bernardo Tasca e Márcio nos lugares de Nuno Costa e João Crespo.
O CA Rio Tinto entrou a todo o gás e logo aos três minutos Fofana oportunista na área a finalizar e a apontar o primeiro golo da partida após marcação de um canto na única oportunidade que teve.
O Leça do Balio com as suas individualidades e coletivo forte encontrava pela frente uma equipa bem organizada defensivamente, com bons processos. A nível ofensivo fruto do cansaço dos jogadores o Rio Tinto não foi tão felizes pois não tinham fulgor para ter bola.
Num jogo de muita luta na primeira parte o Desportivo Leça do Balio teve muita posse de bola e criaram várias oportunidades mas não conseguiram concretizar sendo que mandaram uma bola à trave num remate de Márcio e depois de livre direto o guarda-redes do CA Rio Tinto faz uma defesa incrível.
Na segunda parte com mais bola do Balio com vários lances de golo, inclusive reclamando um penálti por assinalar. O Atlético em bolas longas tentava chegar à baliza de Afonso Saldanha.
O Leça do Balio fez o empate num lance na linha onde Bruninho faz um bom centro e Crespo de cabeça faz o golo aos 77.
Aos 83 o momento chave do jogo. O árbitro apontou a marca da grande penalidade após uma falta sobre um jogador do CA Rio Tinto. O staff baliense protestou de forma veemente afirmando que a falta era fora da área.
Bolatti na marca dos 11 metros encarregou-se de apontar a bola para o fundo das redes.
A partir daí praticamente não existiu jogo, pois esteve muito tempo parado o jogo, com várias perdas de tempo em que o CA Rio Tinto tentou aproveitar para manter a vantagem que tinha.
O lance aos 83 decidiu o jogo num encontro em que os balienses protestaram várias opções da equipa de arbitragem.
O Leça do Balio a dois pontos da fase das eliminatórias primeiro classificado com 30 pontos defronta o Lavrense na próxima jornada em dérbi matosinhense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário