Segundo a Liga este mesmo formato da II Liga seria então replicado para a Liga 3.
A Liga está também a estudar a redução para apenas 16 equipas da I Liga sendo que o objetivo é reduzir "uma sobrecarga do calendário desportivo, tendo em conta a proximidade do Campeonato do Mundo do Catar, permitindo a preparação do novo ciclo da UEFA 2024-2027".
Em relação à Taça da Liga é criado um novo formato a partir de 2022/2023 sendo que esta passa a ser disputada em 3 fases diferentes.
Uma 1.ª fase, com 16 equipas da II Liga mais 12 equipas da I Liga com exceção das equipas participantes nas competições internacionais.
A 2.ª fase entre as 14 qualificadas + 2 equipas da UEFA Europa Conference League.
A 3.ª fase numa fase de grupos com 12 equipas (8 qualificadas + 4 melhores classificados da I Liga). Aqui há 4 grupos de 3 equipas cada, onde o vencedor de cada grupo se qualifica, para a Final 4.
As meias-finais da Taça de Portugal passarem a ser disputadas apenas a uma mão e em estádio neutro é outra proposta em cima da mesa.
Sob análise está também o licenciamento de seis estádios alternativos nos casos de interdições ou suspensões de recintos, na Primeira e Segunda Liga.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário