Estádio de S. Miguel em Gondomar
Campeonato de Portugal Série C Jornada 17
Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)
Gondomar 2-1 Leça
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rudy (6); Niang (63 g.p. e 78)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bosingwa (41); João Paulo (41); Fábio Borges (45); Tiago Gomes (57); João Pedro (61); Materazzi (67); João Abreu (70); Anthony (73 e 90+2); Treinador adjunto do Leça Milic Jovanovic (90); Ricardo (90+1). Cartão vermelho para Anthony por acumulação de amarelos (90+2).
Gondomar: Ricardo Neves; Huguinho; Khang; Zé Pedro; Igor Rocha; Tiago Gomes; Fábio Borges (João Abreu, 45); Bosingwa (Hulk, 74); Ângelo (Jorge Monteiro, 89); Baba Zakari (Sheriff, 82) e Thierno Niang (Fabinho, 84)
Treinador: Américo Soares
Leça: Jorge Cristiano; Assane Baldé (Joel Mateus, 38); Daniel Materazzi; Vasco Coelho; João Pedro; Tiago Cavadas; Guilherme (João Paulino, 80); Nelsinho; João Paulo; Rudy Monteiro (José Varela, 66) e Isaac Cissé (Anthony, 66)
Treinador: Domingos Barros
O Leça desce uma posição na tabela, mas mesmo assim só depende de si para poder chegar ao final da primeira fase do campeonato como líder da Série C, pois o Gondomar não vai jogar nos fins de semana de 7 a 14 março, permitindo à formação leceira a possibilidade de voltar ao topo da classificação.
Domingos Barros não fez nenhuma alteração em relação ao jogo com o Vila Real.
O Leça entrou muito bem no jogo, com uma excelente primeira parte com maior domínio leceiro. A formação de Domingos Barros esteve muito combativo em jogo.
A formação matosinhense entrou com tudo e logo no primeiro remate, conseguiu chegar ao golo. Aos seis minutos Rudy com um golaço batia Ricardo Neves com qualidade com um chapéu bonito. Este apontou o quatro golo na época.
O Leça teve mais bola, apresentando um bom posicionamento defensivo, com Materazzi e Vasco Coelho exímio nos níveis de concentração.Nelsinho e Guilherme davam virtuosismo ao meio-campo leceiro, permitindo aos alas João Paulo e Rudy a velocidade e o drible com qualidade.
Do lado contrário, o Gondomar subiu de rendimento aos 20 minutos, conseguindo criar oportunidades à baliza de Cristiano, sempre de meia distância e de bola parada mas sem incomodar o guardião leceiro, como foi os livres aos 27 e aos 33.
Aos 38 o Leça ficou sem Assane Baldé que saía do encontro com algumas queixas, tendo sido substituído por Joel Mateus.
Aos 39, o Leça podia ter aumentado a vantagem com uma grande penalidade, após um jogador leceiro ter recuperado uma segunda bola após o guarda-redes ter falhado uma defesa. Isaac Cissé não conseguiu bater Ricardo.
O Leça teve duas oportunidades para marcar na primeira parte, aos 18 e aos 43 minutos.
Na segunda parte, o Gondomar entrou muito forte, criando muita pressão no último terço do Leça, encostando a linha defensiva às cordas. Mesmo assim a formação leceira conseguia sair em transições rápidas.
O Gondomar aumentou os níveis de agressividade com e sem bola, dando mais largura e rapidez atraindo o Leça para dentro para poder conduzir a bola pelos corredores laterais.Com um bom jogo de parada e resposta, ambas as equipas criaram boas oportunidades, primeiro pelo Leça aos 52 por Nelsinho e pelo Gondomar aos 58.
Aos 63 minutos o Gondomar chegou ao empate através da marcação de uma grande penalidade bem apontada por Niang.
O Leça caiu de rendimento a nível individual e coletivo, com erros que foram capitais para o desfecho do encontro. O Gondomar não mudou muito em termos estratégicos, sendo que Américo Soares pediu ao intervalo para a equipa ter mais calma e sair para o ataque de forma mais organizada.
O Leça teve dificuldades em entrar no último terço e aos 78 o Gondomar chegaria à vantagem num lance muito bem trabalhado, com uma excelente transição rápida, com Niang a finalizar uma bela obra de arte.
Até final, o Gondomar apostaria no contra-ataque, enquanto o Leça tentou de todas as formas chegar ao golo, mas nunca mais a formação leceira conseguia criar perigo.
Aos 90+2 Anthony do Leça foi expulso por acumulação de amarelos e não é opção para o encontro com o Coimbrões.
Os leceiros perderam pela segunda vez esta temporada no campeonato, mas apesar do desaire, a formação leceira só precisa de vencer os seus respetivos jogos para conseguir chegar à liderança da Série, pois só a 14 de março é que o Leça e o Gondomar terão o mesmo número de jogos realizados.O Leça é segundo classificado com 27 pontos, menos um do que o Gondomar, que tem mais um jogo que os leceiros e no próximo domingo defronta em casa o Coimbrões às 15:00.
Fonte das Fotos: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário