O defesa leceiro Assane Baldé revelou que os atletas "pensam jogo a jogo e em cada dar sempre o nosso melhor", independentemente dos objetivos estabelecidos e espera voltar a ser convocado para a seleção, em exclusivo ao Mitchfoot.
MF - Como te estás a ambientar ao Leça?
AB - Estou a me adaptar bem ao Leça, sinto me muito bem integrado, a cidade é muito tranquila e as pessoas são bastante acolhedoras. Estou a gostar muito de estar aqui.
MF - O Leça tem plantel para andar no topo da classificação e lutar pela subida à II Liga?
AB - Temos plantel para andar lá em cima, como se pode ver na classificação. Pensamos jogo a jogo e em cada jogo dar sempre o nosso melhor para sairmos com os três pontos.
MF - Tens referências dentro do balneário?
AB - O Nelsinho, que é um jogador muito experiente que andou nas divisões lá em cima. O Jovanovic pelas informações que me deram, ele já jogou na Liga dos Campeões e tem bastantes anos de clube. O João Pedro pela sua simplicidade e forma como une o grupo.
MF - Quais são as ambições a nível individual e coletivo para a temporada?
AB - No coletivo ganhar jogo a jogo. A nível individual o meu objetivo para este ano é estar sempre disponível para quando for chamado pelo treinador para assim poder estar nas melhores condições de ajudar o grupo a lutar pelos seus objetivos, seja dentro ou fora do campo. Gostava também de voltar a ser convocado pela seleção e participar na CAN.
MF - Como reages às mudanças de ideia aquando da mudança de Arouca para Leça?
AB - Tenho que reagir bem e como jogador tenho que estar preparado para jogar em qualquer sistema que o treinador quer.
MF - O que te fez mudar de clube?
AB - Todos nós procuramos sempre as melhores condições e o interesse que o treinador e a direção demonstraram em mim foi determinante para tomar a decisão para vir para o Leça.
MF - Como te descreverias em campo?
AB - Sou um jogador que não dá um lance como perdido. As minhas características destacam-se muito nos duelos um contra um, no qual sou muito forte e no contra ataque rápido.
MF - O que conhecias do clube antes de chegar a acordo com o Leça?
AB - O Leça é um clube histórico. Há uns anos atrás andava nas primeiras divisões da Liga e o conterrâneo meu Serifo também jogou aqui muitos anos. Desde a minha infância recordo me de acompanhar os relatos dos clubes portugueses.
MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos?
AB - Para continuarem a acreditar em nós e apoiar nos tal como tem feito com mensagens e nas vezes em que somos surpreendidos no treino. Estamos ansiosos para que eles regressem ao estádio pois fazem nos muita falta.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário