Esta decisão destes clubes de deixarem de participar no Campeonato de Portugal esta época, tem a ver com "o facto de a imensa maioria dos seus atletas serem amadores".
"Esta desistência será enquadrada pela Direção da FPF no âmbito regulamentar como excecional, criando condições para que as três equipas possam regressar ao Campeonato de Portugal na época desportiva 2021/2022 em forma a divulgar pela FPF em tempo oportuno", descreve a FPF.
No mesmo comunicado é descrito que os clubes "comprometem-se a cumprir as obrigações com jogadores e treinadores", permitindo que estes possam transferir-se para outros clubes.
Vai ser proposto em reunião na próxima semana "que os resultados alcançados pelas equipas que agora desistem da competição, sejam anulados, garantindo desta forma a integridade desportiva da prova".
A decisão ainda terá de ser validada pela direção da Federação Portuguesa de Futebol na próxima semana.
Na Série C o Marítimo B é a única equipa madeirense que continua em prova, devido ao facto dos seus atletas serem considerados como profissionais, sendo que "irá articular com a FPF a sua deslocação para o Continente".
Com esta decisão o Leça não vai jogar contra o União da Madeira esta temporada e não vai receber o Câmara de Lobos em casa, pois já realizou o encontro no terreno do adversário, tendo vencido por 4-0.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário