RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 27 de dezembro de 2020

CUSTÓIAS MANTÉM-SE NO PÓDIO DO CAMPEONATO NUM JOGO COM POLÉMICA

Estádio do Custóias FC

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 11

Árbitro: Luís Barros

Custóias 1-2 Arcozelo


Ao intervalo 1-1

Marcadores: Alan (20 g.p.), Maté (29) e Rui Sousa (71)


Custóias: Sasha Holub, Nuno Ferreira, Zé D'Angola, Artur Ferro, Jonas, Jeovany, Teixeira (Melo, 70), Meneses (Marcos, 85), Gabi (Fábio Loureiro, 70), Alan e Jean

Treinador: Mário Rui Ferreira


Arcozelo: Pedro Figueiredo, Ricardo Carvalho, Vinagre, Pedro Novo, Maté, Rui Sousa (Fabinho, 86), Lucas (Bruno Silva, 85), Nico (Luís Oliveira, 45), Gerson, Marquinho (Pedro Dias, 75) e Diogo Moreira

Treinador: Pedro Costa


O Custóias mantém-se no pódio do campeonato à condição, apesar do desaire frente à equipa gaiense, num encontro envolto em polémica, com vários lances da equipa de arbitragem que irritaram o seio do grupo de trabalho dos matosinhenses.

A equipa de Mário Rui Ferreira entra em 2021 com o pé direito à condição pois o Castelo da Maia, Leça do Balio, Arcozelo e Gulpilhares que podem alcançar o Custóias na próxima jornada, tem jogos em atraso.

Mário Rui Ferreira não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

A primeira parte foi muito equilibrada, com as duas equipas a buscar sempre o ataque, com ambas que tiveram oportunidades para ampliar.

O Custóias começou melhor a partida sendo que em jogada pela esquerda, a bola é cruzada na área e pega no braço do central Miguel Vinagre. Alan, o 'xerife' do Custóias apontou a grande penalidade de forma exímia aos 20 minutos. Mais um golo, o sétimo na época.

Aos 29, Moreira é derrubado próximo da entrada da grande área, pelo lado esquerdo com o central Maté a rematar colocado, por cima, com a bola a bater na barreira, desvia e entra na baliza. 

Na segunda parte o Custóias entrou com toda a engrenagem para ganhar o jogo. 

O staff, plantel e equipa técnica protestou várias decisões à equipa de arbitragem, onde durante vários minutos da segunda parte, queixaram-se de várias faltas apontadas e a marcação de dois penáltis a favor.

O 2º golo do Arcozelo apareceu aos 71, em contra-ataque mortal, onde Luís recebe na intermediária ofensiva, dá para Rui Sousa que entra pela esquerda e solta um remate potente para o fundo das redes. 

O staff, o plantel e equipa técnica queixou-se e muito do lance, sendo que existe um reclame que o lance do golo nasce de uma falta a favor da equipa matosinhense.

A grande novidade no encontro antes do início do novo ano, deu-se na estreia da mais recente aquisição do clube, o extremo Fábio Loureiro, proveniente do Aldeia Nova aos 70 minutos. O primeiro reforço do mercado de inverno do Custóias.

O Custóias apesar das dificuldades que o Arcozelo deu nos segundos 45 minutos lutou e tudo fez para levar pontos do jogo.

No final do encontro, houve discussão entre o árbitro e o diretor do clube, na troca de argumentos sobre os lances cruciais do encontro.

O Custóias, segundo classificado com 19 pontos, defronta o Leça do Balio, quatro classificado com 18 pontos, na próxima segunda-feira às 20:30, em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC