MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 21 de novembro de 2020

PADROENSE REGRESSA AOS TRIUNFOS

Estádio de S. Miguel (Campo Sintético)

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1 Jornada 10

Árbitro: João Dias

Gondomar B 1-2 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ricardo Diogo (55), Postiga (81) e Barbosa (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Diogo (45), Fábio (68) e Taipa (70)


Gondomar SC B: Gonçalo Brandão, Marco Santos, Li Biao (Tiago, 57), Sérgio Neves, Diogo Silva, Barbosa, Zheng Yuan, Dentinho (Schuster, 45), João Pinto (Zhang, 80), Vítor Neves (Kakuba, 57), Hélder Silva.

Treinador: Rúben Carvalho


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga, Fábio Andrade, Vila, Taipa, Xoura, Nuno Carvalho, Nico (Ricky, 85), Ricardo Magalhães (Derrik, 85), Ricardo Diogo (Alberto, 85) e Mesquita

Treinador: João Costa


O Padroense está de regresso aos triunfos no campeonato, com uma vitória importante destacando-se a competência

O jogo na 1ª parte foi sempre muito disputado e equilibrado tendo cada uma das equipas tido uma situação de algum perigo na área.

A formação do Padroense criou muita ansiedade ao Gondomar B que em muitos momentos não definiram da melhor forma.

O Padroense surgiu com um bom meio-campo, com os médios mais encostados à linha a contribuírem para fechar os espaços pelos corredores.

Na 2ª parte o jogo foi mais aberto e o Padroense foi criando algumas situações de perigo tendo conseguido chegar ao golo por Ricardo após uma bonita triangulação pela direita e na qual aparece na cara do guarda-redes contrário a finalizar. Segundo golo no campeonato.

O Gondomar respondeu com uma clara situação de golo mas Luís fez uma grande defesa.

Faltavam pouco menos de 10 minutos quando numa bonita jogada coletiva Postiga aparece isolado na área a fazer o 2-0. Segundo golo de Postiga no campeonato.

O Gondomar ainda conseguiu reduzir com um belo golo de fora da área com um remate forte de Barbosa aos 90+3.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PRIMEIRA PARTE APÁTICA DO VENTURA FOI DECISIVO

A primeira parte apática do Ventura foi decisiva para a derrota frente ao Gervide por 6-2, em jogo do campeonato da 2.ª divisão nacional.

O 11 inicial de Pedro Miranda: Fábio (Daniel, 75), Eric, Pedro, Vinícius, Miguel (Bernardo, 20), Walter, André (Muller, 45), Rúben, Calunga (Guilherme, 45), Santiago e Gerson (Gabriel, 70). 

O Ventura sofreu o primeiro num remate que ressaltou num jogador do Gervide e traiu o guarda redes. O 2º golo foi num cruzamento para a área sendo que a defesa aliviou e fora da área um atleta do Gervide livre de marcação e sem pressão recebeu a bola a vontade e colocou a na baliza. 

Aos 20 minutos saiu o central Miguel que se estreou neste jogo com 2 semanas de treino e entrou também o recém chegado Bernardo que também se estreou. Gerson que esta época tem quatro golos e duas assistências marcou no fundo das redes mas foi invalidado por fora de jogo. 

O terceiro do Gervide foi num novo cruzamento onde a defesa do Ventura atrapalhou-se no alivio e isolado um jogador do Gervide só teve que encostar. 

Na segunda parte o Ventura entrou a correr atrás do prejuízo, reduzindo por Guilherme. Primeiro na época.

O Gervide aproveitou o caudal ofensivo do Ventura e começou a jogar direto e fez o quatro num lance de bola colocada atrás da defesa. Num lance tirado a papel químico da anterior recuperação de bola fazem o 5-1. 

Santiago reduziu para a formação do Ventura, o primeiro na época.

Numa falta à entrada da área o Gervide de livre fez o 6-2. A faltar 15 minutos estreou-se nos Seniores o guarda redes Daniel com 16 anos para o Lugar de Fábio. 

Ainda assim por duas vezes Guilherme isolado frente ao guarda redes quase marcou para o Ventura. Na primeira vez chutou perto do poste e novamente isolado fraco para defesa fácil. 

O Gervide teve uma bola à trave e novamente por duas vezes isolados através de Santiago não conseguiram marcar. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL


Juncal Desportos, na Moita.

3.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Oriental Dragon-Leixões, 3-4 no desempate por grandes penalidades (0-0 no tempo regulamentar).


Ao intervalo: 0-0

Marcadores no desempate por penáltis: Martim Águas (falha). 0-1, Jota Silva, 1-1, Tiago Caeiro, 1-2, Wendel, 2-2, João Guilherme, 2-2, Brendon (falha), 2-2, João Pinto (falha). 2-3, Pedro Pinto, 3-3, Nii Plange e 3-4, Nenê.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (48 e 60), Gonçalo Silva (70), Tiago Caeiro (77), Sandro Costa (95) e Nenê (113). Cartão vermelho, por acumulação, para Kiki (60), e direto para Encada (107) e para o treinador João Eusébio (108).


Oriental Dragon: Júnior, Nii Plange, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto, João Guilherme, Gonçalo Silva, Nico (Igor Ribeiro, 107), Bruno Grou (Tiago Caeiro, 71), David Calderon (Leonardo Sousa, 119) e Martim Águas.

Treinador: Luís Manuel.


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado (Encada, 69), Pedro Pinto, Brendon, Seck (Wendel, 91), Bruno Monteiro (Rucker, 118), Joca (Tiago André, 87), Jota (Jota Silva, 61), Kiki, Sapara (Rodrigo, 61) e Nenê.

Treinador: João Eusébio.


O Leixões passou à próxima eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que esteve reduzido a nove unidades, mas foi mais certeiro na lotaria das grandes penalidades.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao encontro com o Vizela, com Tiago Silva, Seck, Bruno Monteiro, Kiki e Sapara nos lugares de Beto, Furlan, Christophe, Encada e Avto.

O Leixões fez das fraquezas, as suas forças durante o encontro, apesar de ter tido sete jogadores infetados com a COVID-19 e cinco jogadores lesionados.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sendo que o Leixões teve os maiores lances de perigo na primeira parte com Joca em grande destaque aos 20 e aos 32 minutos. Martim Águas teve três oportunidades para bater Tiago Silva.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, sendo que aos 53 Bruno Monteiro teve uma enorme oportunidade para fazer golo, mas João Guilherme travou o lance perigoso criado pelo médio.

O Leixões ia sofrer uma baixa importante, com a expulsão de Kiki aos 60 minutos por acumulação de amarelos, mas mesmo assim foram os 'bebés do mar' que tiveram mais oportunidades, mas contudo a equipa leixonense pecou na finalização.

Apesar de estar com menos um homem, o Leixões nunca foi inferior ao Oriental Dragon que nunca aproveitou o facto de estar em superioridade numérica. 

Aos 107 Jefferson Encada ia ser expulso e também o treinador João Eusébio, mas a equipa leixonense segurou o nulo até final.

Na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Tiago Silva foi determinante ao travar os remates de Martim Águas e João Pinto. No Leixões só Brendon é que falhou a marcação da grande penalidade, tendo mandado a bola à barra.

Nenê foi o herói leixonense, ao não tremer perante o guarda-redes na grande penalidade decisiva, tendo ajudado o Leixões a carimbar o passaporte para a próxima ronda da prova rainha do futebol português.

Este foi um triunfo dedicado a Cristian Leira, recentemente falecido. 

O Leixões na próxima semana vai receber a UD Oliveirense em jogo da Segunda Liga no sábado às 17:00.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS MASTERS MATOSINHENSES ESTE FIM DE SEMANA

SC Vilar Pinheiro X-X Leixões

Infesta 2-2 FC Pedroso

Perosinho vs GD Mini-Águias

GD Águas Santas 1-2 GDRJ Ribeiras

UD Valonguense 2-3 Custóias FC

Lavrense 2-3 Unidos de Paiço


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino