MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

LEÇA SOMA TERCEIRO TRIUNFO CONSECUTIVO

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C Jornada 6

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)

Leça 2-0 Gondomar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Isaac Cissé (53) e Jardel (83 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Assane (15), Samuel Teles (17), José Pedro (22), Hulk (25), Álvaro (68), Sheriff (74), Fábio Borges (80), Zakari (83) e Cavadas (86)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Maxim Lapushenko, Guilherme (Cavadas, 78), Samuel Teles, Nelsinho (João Pedro, 84), Rudy (Isaac Cissé, 45), João Paulino (Marcos Junior, 66) e João Paulo (Jardel, 66)


Treinador: Domingos Barros


Gondomar: Ricardo, Francisco, Álvaro, Zé Pedro, Miguel Silva (Sala, 74), Tiago Gomes (Sheriff, 61), João Abreu (Huguinho, 74), Fábio Borges, Angelo, Hulk (Jorge Monteiro, 56) e Cláudio (Zakari, 56)


Treinador: Américo Soares


O Leça soma o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, num encontro em que na segunda parte os leceiros apresentaram outra dinâmica em relação à primeira parte, com Samuel Teles em grande destaque.

Em relação ao último encontro, existiram duas novidades no onze com as entradas de Assane Baldé e Guilherme nos lugares de Joel Mateus e Tiago Cavadas.

Quem tem Samuel Teles na sua equipa está mais perto do triunfo. Foi isso que se sucedeu, quando os dois golos apontados na partida foram graças à intervenções decisivas do médio. Este fez a assistência para o primeiro golo e com uma jogada individual bem desenhada sofreu uma falta no coração da área, o que deu ao segundo golo do Leça.

A formação do Leça voltava aos relvados passado um mês depois do último encontro registado e depois da equipa ter estado 14 dias em casa devido a casos positivos de COVID-19.

Os leceiros não fizeram um jogo bem conseguido, sendo que durante a primeira parte notava-se a falta de ritmo, a quantidade de passes errados, algumas decisões incorretas, algo típico de um início de temporada.

Os leceiros sentiram muitas dificuldades na primeira parte, notando-se a ansiedade dos jogadores, aquando quer do controlo com a bola ou nos vários passes falhados, alguns deles sem pressão exercida pelo adversário.

Com as linhas conjuntas, o Gondomar conseguia travar o ímpeto ofensivo da formação leceira, dificultando de sobremaneira o Leça. 

O Gondomar também tinha dificuldades em conseguir criar o seu jogo, sendo que a oportunidade mais perigosa ocorreu aos 26 minutos quando Cláudio após um excelente passe de desmarcação desfeiteou-se de dois adversários e quando ia rematar à baliza de Cristiano, Vasco Coelho com um corte na hora H retirou o pão da boca ao avançado.

O Leça começou-se a soltar ao longo dos minutos e aos 30 ia criar o lance mais perigoso na primeira parte, quando numa boa combinação entre jogadores, João Paulino rematou com estrondo à barra de Ricardo.

O jogo era muito disputado a meio-campo, com muitas faltas que travavam o ritmo de jogo. Uma primeira parte em que se notou a apreensão no treinador do Leça Domingos Barros, pedindo muito mais da sua equipa.

Domingos Barros não estava a gostar do que estava a ver e trocou Rudy Monteiro por Isaac Cissé. A partir daqui o encontro ganha outros contornos.

O Leça começou a ganhar a espaços mais liberdade, mais criatividade, mais qualidade. Os leceiros tinham o controlo do jogo e tem em Isaac Cissé uma das maiores armas ofensivas, graças à qualidade do remate e no posicionamento em campo.

Aos 53 minutos o Leça chegaria ao primeiro golo, por Isaac Cissé, quando num erro defensivo da formação do Gondomar, Samuel Teles ganhou uma bola a meio-campo e com via aberta para o golo, não foi egoísta e deu a bola a Cissé que se limitou a colocar-a no fundo das redes. Segundo golo do costa marfinense no campeonato.

Apesar da desvantagem, a formação do Gondomar com as suas armas e com as suas limitações, conseguia chegar por várias vezes à área do Leça, mas nunca causando um verdadeiro perigo à baliza de Cristiano.

Isto graças à qualidade exercida pela linha defensiva, com Materazzi, Assane e Max em grande destaque, travando por várias vezes as iniciativas dos atacantes do Gondomar.

Aos 66 Jardel o mais recente reforço do Leça ia entrar em campo e deixou bons apontamentos. Qualidade na velocidade, nas arrancadas pelos corredores, potência no remate, visão de jogo apurada.

Aos 83 o Leça ia chegar ao segundo golo. Lance de ataque organizado pelo maestro do meio-campo leceiro Nelsinho que deu a bola a Samuel Teles e ganhou uma grande penalidade, após uma falta de um defesa.

O avançado Jardel Portela de forma exímia apontou o golo. Não podia ter pedido melhor estreia o avançado que veio de Espanha.

Até final, o Leça teve em Marcos Júnior uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem.   

O Leça, segundo classificado com 10 pontos vai defrontar neste domingo o Pedras Rubras às 11:00 para mais um encontro do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

TRIVELAS COM UM BOM INÍCIO DE CAMPEONATO

O médio do Lavrense Trivelas com um bom início de campeonato sendo que já apontou três golos em quatro jogos.

Trivelas apontou um golo frente ao AC Milheirós e dois frente ao Leverense.

Trivelas é uma das peças fundamentais do Lavrense neste início de temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CD PORTUGAL - LEÇA DO BALIO É UM JOGO EQUILIBRADO

Nos confrontos entre o Desportivo de Portugal e o Leça do Balio é um jogo equilibrado no terreno da formação portuense, sendo que nos últimos quatro jogos, a formação matosinhense venceu apenas um.

Nos quatro encontros realizados, há a registar dois empates e uma vitória do CD Portugal.

A vitória do Leça do Balio foi por 1-0 na época 2008/2009.

O Leça do Balio apontou dois golos e sofreu o mesmo número de golos.

O Leça do Balio marcou em 50% dos encontros e sofreu em 50%.

O CD Portugal-Leça do Balio acontece este domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CASACA COM UM BOM INÍCIO DE CAMPEONATO

O ponta de lança do Lusitanos Diogo Casaca com um bom início de campeonato, tendo apontado três golos e fazendo parte do top 10 dos melhores marcadores em Matosinhos.

Diogo Casaca apontou um golo frente ao SC Campo e dois frente ao Mocidade Sangemil.

Diogo Casaca já realizou 332 minutos no campeonato, sendo o sexto jogador mais utilizado no plantel e no top-3 dos reforços mais influentes no Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

IGOR SANTOS EX-PERAFITA REFORÇOU SÃO FÉLIX DA MARINHA

O médio defensivo/defesa central Igor Santos (ex- Perafita) reforçou o São Félix da Marinha com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação do Perafita.

Igor Santos fez vários encontros na formação matosinhense.

Este é o regresso de Igor ao São Félix da Marinha uma época depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

GUILHERME MAIA É REFORÇO DO VENTURA SC

O brasileiro Guilherme Maia (ex- Pedras Rubras) é reforço do Ventura com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação.

Guilherme Maia vai representar a segunda equipa em Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino