MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 23 de junho de 2020

DIVISÃO DE ELITE COMEÇA A 20 DE SETEMBRO E DE HONRA, 1.ª DIVISÃO E 2.ª DIVISÃO A 11 DE OUTUBRO

A AF Porto já definiu o calendário de arranque das competições seniores distritais para a temporada 2020/21 com a divisão de elite pró nacional a começar a 20 de setembro e a divisão de honra, 1.ª Divisão e 2.ª Divisão a 11 de outubro, revelou a Associação.

No calendário verifica-se no plano A que a segunda fase do campeonato para todas as divisões começa a 23 de maio e termina a 20 de junho. A final da Taça AF Porto realiza-se a 03 de junho.

No plano que entra em vigor a 01 de julho, vai-se realizar uma jornada no feriado de 08 de dezembro e a quarta jornada da fase final a 10 de junho no feriado do Dia de Portugal.

A primeira competição começa a 20 de setembro com o Padroense e o Infesta com a novidade de se realizarem 34 jornadas em vez das 30 e vão defrontar na temporada 20/21 na Série 1: Foz, Maia Lidador, Oliveira do Douro, Avintes, Rio Tinto, Nogueirense, Vila FC, Gondomar, Ermesinde, Varzim B, Grijó, Canidelo, Pedroso, Candal, Pedrouços e Perosinho.   

As outras divisões começam a 11 de outubro, sendo que o Lavrense, Custóias e Leça do Balio defrontam o Castelo da Maia, Inter Milheirós, Dragões Sandinenses, Gulpilhares, Serzedo, Arcozelo, Gondim, Balasar, Desportivo de Portugal, AC Milheirós, Valonguense, Leverense e Crestuma.

Na 1.ª Divisão onde estão o Aldeia Nova, Lusitanos, Perafita e Senhora da Hora tem como adversários: Águas Santas, SC Campo, São Félix da Marinha, Ramaldense, Parada, Ataense, Sobreirense, Torrão, Vandoma, Mocidade Sangemil, Tirsense B e Pedras Rubras B.

Na 2.ª Divisão onde estão o Gatões e o Ventura ainda não se sabe quais foram as equipas que se inscreveram voluntariamente.

A Taça da AF Porto começa a 4 de outubro com a 1.ª Eliminatória com equipas da 1.ª e 2.ª Divisão, sendo que vão participar o Aldeia Nova, Perafita, Lusitanos, Senhora da Hora, Gatões e Ventura.

Todas as competições sem ser a Taça terminam as suas provas a 20 de junho 2021.

A AF Porto definiu também um plano «B» sendo que o arranque da Divisão de Elite Pró-Nacional é a 4 de outubro e para as restantes divisões a 25 do mesmo mês.

A fase final do campeonato começa a 03 de junho e termina a 27 de junho. A Taça AF Porto termina a 30 de maio.

Neste plano vai se realizar encontros nos feriados de 01 e 08 de dezembro e nos feriados de 03 e 10 de junho.

O formato e calendário das competições pode ser alterado, caso a Direção Geral de Saúde (DGS) dê luz verde noutra data para a retoma de treinos e jogos e também do calendário nacional definido pela Federação Portuguesa de Futebol.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino