3.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto
Árbitro: João Sousa
Padroense 1-1 Nogueirense
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo Diogo (46) e Pedro Freitas (82)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mesquita (5), Pera (81), Dani (86). Vermelho para Alberto (88) e Miguel Silva (90+3).
Padroense: Luís, João Postiga, Fábio Andrade, Diogo Guimarães, Taipa (Dani, 80), Xoura, Nuno Carvalho (Juca, 69), David Yoo, Gorito (Derrik, 69) Ricardo (Nico,80) e Mesquita (Alberto, 80)
Treinador: João Costa
Nogueirense: Moreira, João Pinto, Rui Costa, André Ribeiro, Balito (Dani, 74), João Maia, Guilherme Costa (Pêra, 58), Diogo Eiras (Nuno Costa, 58), Miguel Grade (Daniel Santos, 74), Miguel Tavares (Pedro Freitas, 74) e Igor
Treinador: Duarte Grego
O Padroense empatou em casa frente ao Nogueirense num encontro em que a entrada do avançado matosinhense Pedro Freitas foi determinante para o desfecho num encontro muito intenso.
A novidade no onze do Padroense foi a entrada de Nuno Carvalho para o lugar de Bruno Sousa.
Num jogo bem disputado com duas partes distintas em que ambas as equipas tiveram vários momentos de superioridade no encontro, logo aos dois minutos o Padroense esteve perto de apontar o primeiro quando David Yoo isolado não consegue colocar a bola no fundo das redes graças à uma boa defesa de Moreira.
Os 'bravos de Matosinhos' tiveram algumas dificuldades em circular a bola, mérito do Nogueirense personalizado à imagem de Duarte Grego que apresentava em campo bons índices defensivos e ofensivos apesar da classificação apresentar-os à partida para o encontro em último lugar.
Aos vinte e cinco minutos Ricardo Diogo faz a bola bater com estrondo na barra de Moreira. Na resposta João Pinto causa frisson à baliza de Luís Monteiro. Aos 44 minutos é Mesquita que numa jogada de insistência e persistência desfeita dois adversários e remata em jeito com a bola a sair a centímetros da barra.
Num jogo muito disputado a meio campo as duas equipas disputavam de forma acérrima a posse de bola, sendo que o controlo do encontro estava repartido.
O Nogueirense jogava bem em ataque organizando colocando por várias vezes a bola nos corredores laterais, com o virtuosismo de Miguel Tavares em destaque.
O segundo tempo começou da melhor forma para os Bravos de Matosinhos com Ricardo Diogo após um passe perfeito de Nuno Carvalho a poucos segundos do reinicio a fazer o golo num remate enquadrado sem hipóteses para Moreira.
O encontro teve o equilíbrio como a nota dominante, mas a partir dos últimos 15 minutos os jogadores ao comando de Duarte Grego fizeram uma excelente pressão, deixando o Padroense muito afilto na sua linha defensiva.
Ao longo do jogo, destaque para o central Fábio Andrade que demonstrou ser exímio na receção da bola, na leitura de jogo e na luta aérea pela bola.
Aos 73 Balito bate forte para a esquerda e o guardião Luís opõe-se com mestria. Duarte Grego ia colocar em campo um jogador muito influente na manobra ofensiva, o matosinhense Pedro Freitas que criou várias dores de cabeça.
Três minutos depois de ter entrado ganhava uma grande penalidade do qual André encarregado de converter o castigo máximo não consegue bater Luís que esteve exímio na defesa do penálti
A insistência e a persistência do Nogueirense em procurar sair de Padrão da Légua com pontos foi alcançada aos 82 quando Freitas faz a igualdade após Luís Monteiro não ter conseguido defender e ter deixado escapar a bola para o avançado que sem oposição só teve de fazer o mais fácil, encostar para o fundo das redes desertas.
Pedro Freitas estava num dia 'sim' e aos 86 no corredor direito remata ao poste de Luís Monteiro.
O Padroense iria sofrer um revês na partida, quando Alberto aos 88 minutos foi expulso depois de uma falta sobre um defesa da equipa maiata que na interpretação do árbitro foi imprudente. Aos 90+3 Miguel Silva, o guarda-redes que estava no banco de suplentes saiu para as cabines depois do árbitro ter o expulsado por protestos.
O Padroense continua a ter uma boa entrada no campeonato e o Nogueirense conquista o primeiro ponto no campeonato.
O Padroense sexto classificado com cinco pontos na próxima jornada domingo às 15:00 vai ao terreno do Pedroso.
Fonte da Foto: Nuno Viana de Amorim
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário