O médio e reforço do Perafita Carlos Diogo revelou em exclusivo que "o intuito é reconquistar espaço no futebol distrital e colocar o clube onde merece", ao Mitchfoot.
MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?
CD - O que me fez mudar de clube foi a decisão do Leça do Balio. Chegaram novas pessoas para gerir o futebol sénior na próxima temporada e 90% do plantel foi dispensado, eu fui um deles.
MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?
CD - Felizmente tinha mais 2 equipas interessadas em que os representasse, o que aproveito desde já para agradecer às pessoas que me contactaram por esse voto de confiança e a quem desejo a maior sorte. Quanto ao Perafita logicamente fiquei feliz pois é um clube que defrontei várias vezes e sempre tive uma boa impressão.
MF - Como te descreverias em campo?
CD - Considero-me um jogador que se entrega ao jogo, com boa qualidade de passe e que assume o jogo sem ter medo de ter bola. Sinto-me confortável em fazer a transição da defesa para o ataque, na qual tento servir os avançados da melhor maneira, sempre com responsabilidade defensiva.
MF - O que conheces do clube?
CD - Como referi acima sempre tive uma boa impressão sobre o clube. Tem boas infraestruturas e ótimas condições para a prática desportiva. Merece sem dúvida estar noutros patamares e o intuito é mesmo esse, “reconquistar” o nosso espaço no futebol distrital e colocar o clube onde merece. O facto de se equipar de azul e branco também é uma grande motivação
MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?
CD - A pessoa com quem falei foi o mister Paulo Gentil, a quem também agradeço a confiança. Gostei bastante do projeto que foi apresentado assim como da filosofia de jogo, da qual me identifico muito.
MF - Tens referências dentro do balneário?
CD - Honestamente não conheço o plantel pois não me recordo de os defrontar. Como era do meu interesse, informei-me e o feedback que tenho é que são jovens com muito valor e cheios de vontade de vencer. Tem tudo para dar certo.
MF - O que ambicionas dentro do clube?
CD - Ambiciono ser respeitado e reconhecido tanto a nível desportivo como pela pessoa que sou. Logicamente quero ganhar junto dos meus futuros colegas. O que se leva do futebol são as vivências e as conquistas, e é ótimo olhar para trás e dar-me bem com tanta gente e as memórias serem ótimas. Espero que o Perafita não seja “mais um clube”, mas sim um grupo de pessoas e um clube que vou guardar no meu coração.
MF - O que podes acrescentar ao plantel?
CD - Nesta situação em concreto acho que vou acrescentar experiência e maturidade dentro de campo. Vou fazer os possíveis para ajudar os meus colegas a tentar atingirmos o melhor de cada um de nós e sermos um grupo muito forte. Para além disso sou uma pessoa extrovertida e faço um “bom balneário”, acredito que o sucesso tem como base um bom grupo de trabalho.
MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?
CD - A nível coletivo ambiciono ter um ótimo grupo, em que todos a remar para o mesmo lado conseguiremos a subida de divisão. A nível individual quero estar bem fisicamente, conseguir jogar a bom nível e tirar prazer de cada minuto dentro de campo. Ganhar confiança o quanto antes para conseguir dar o meu melhor em prol do clube e do nosso objetivo.
MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?
CD - Acredito seriamente que os adeptos conseguirão ir aos estádios, ainda que com as devidas precauções e restrições. De forma geral peço que os adeptos continuem a apoiar os seus clubes mais do que nunca, nesta fase é cada vez mais importante que toda a gente se envolva e que ajude o seu clube da melhor forma que conseguir.
Quanto aos adeptos do Perafita peço o vosso apoio pois tudo iremos fazer para lhes dar alegrias e se eles tiverem do nosso lado também teremos uma motivação extra para a dura batalha que será a próxima época.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário