Os clubes profissionais como o Leixões aprovaram novidades para a próxima época com a Taça da Liga a ter apenas oito clubes e play-off no final da temporada entre o 16.º da I Liga e o 3.º da II Liga, revelaram os meios de comunicação.
A Taça da Liga segundo indicações emitidas pelos meios de comunicação social teve 39 votos a favor, sete abstenções e dois votos contra (de Sporting e Marítimo).
Neste novo formato a oito, vão apenas participar os seis primeiros classificados da I Liga e os primeiros dois classificados da II Liga (neste caso as equipas B estão fora de participar), que ficarem nestas posições até à última jornada de novembro.
Os quatros de final realizam-se a 15,16 e 17 de dezembro com as quatro melhores classificadas da I Liga a receberem os encontros.
A Taça da Liga vai manter o formato de final four que se vai realizar de 18 a 23 de janeiro de 2021, num local ainda a definir.
Também nesta reunião houve a aprovação de um play-off a duas mãos entre o 16.º classificado da I Liga e o 3.º classificado da II Liga, com a possibilidade de haverem três subidas de divisão em vez das habituais duas. A decisão foi aprovada com 28 votos a favor, 4 abstenções e 18 contra.
A I Liga e na próxima temporada a II Liga onde está o Leixões mantém a regra das cinco substituições num jogo e nove suplentes, com a decisão a ter 19 votos a favor, 4 contra e 22 abstenções.
O zerozero também refere que a partir da segunda volta das competições o critério do confronto direto passa a ser aplicado logo a partir do início e não no final da temporada como era habitual.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário