O Aldeia Nova aplicou um plano de contingência pormenorizado no regresso aos treinos para todos os escalões, plano que o Mitchfoot soube em exclusivo.
O Mitchfoot sabe que no plano de contingência os jogadores de todos os escalões que vão realizar treinos no complexo à porta são obrigados a desinfetar as mãos e lhes é tirada a temperatura que deve estar abaixo dos 37,5 graus.
O clube tem uma mesa posicionada mesmo na porta de entrada onde o terapeuta tira a febre ao atleta e cede álcool gel para ele lavar as mãos.
Em relação ao uso de máscara os jogadores devem entrar com ela até ao campo, sendo que podem retirar durante o exercício físico.
O álcool gel está posicionado de forma estratégica em todas as divisões do complexo desde o gabinete de otimizacao desportiva, secretaria, balneário sénior, balneários da formação, gabinete de diretores, gabinete de treinadores, lavandaria e o meeting point.
Os treinos nesta primeira fase são à base de jogos de 3 para 3, futvolei e pequenos jogos. Os séniores treinam especificamente até ao final do mês às terças e quintas-feiras.
Em relação aos pertences dos jogadores estes ficam nas mochilas dos jogadores que são posicionadas de forma separada à entrada do relvado.
O clube dá uma garrafa de agua para cada jogador, sendo que cada garrafa está identificada com o seu nome e número de camisola.
A cada jogador foram cedidos dois kits de equipamentos pois o uso dos balneários está interdito para todos os elementos.
Os jogadores vem equipados de casa e saem do campo e rumam às suas casas novamente. O clube tem dois corredores já identificados, um de entrada do complexo e outro para a saída.
O clube não usa sala de isolamento pois como já foi referido os balneários ainda não estão ativos.
Ninguém toma banho nas instalações do clube. Nem os atletas de formação, nem seniores, nem as pessoas que alugam o campo para jogar com os seus amigos.
O ginásio do Aldeia Nova mantém-se fechado. O centro de otimização desportiva está aberto mas apenas entra um elemento de cada vez e depois é feita a desinfecção do espaço ate à entrada do outro atleta.
Todas estas medidas juntam-se às recomendações gerais, como o distanciamento físico de três metros em exercícios individuais e de dois metros nas filas e dentro do complexo, a higienização regular das mãos e a correta etiqueta respiratória.
Os treinos já são realizados há algum tempo.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário