As equipas séniores do futsal matosinhense Leça, AA Leça, São Sebastião, Matosinhos Futsal e Junqueira vão subir de divisão de acordo com indicações do planeamento competitivo para a época 2020/2021.
O Leça e o AA Leça vão para a Divisão de Honra juntamente com o Cohaemato. O São Sebastião, Junqueira e Matosinhos Futsal vão juntar-se a Leixões e Barranha.
Santa Cruz FC, Cruzeiro Santana, Alfa e Juventude Matosinhos mantém-se na I Divisão distrital caso se inscrevam na próxima temporada.
A AF Porto revelou o novo planeamento competitivo para a época 2020/2021, exclusivamente para esta temporada devido à situação da COVID-19, sendo que a divisão de elite e a de honra vai ter 20 clubes e a 1.ª Divisão Distrital pelos clubes que se vierem a inscrever.
"Acresce que no caso de vir a subir, ao campeonato nacional, o PRIMEIRO e o SEGUNDO classificados, como será de inteira justiça, ir-se-á buscar o 7º E/ou o 8º classificado (s) da I Fase, para colmatar esse (s) lugar (s)", pode ler-se no comunicado.
O que significa que caso a Federação Portuguesa de Futebol decida subir o Paços de Ferreira para a segunda divisão nacional o Leixões sobe à divisão de honra, a maior divisão dos distritais de futsal.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário