O treinador do Gatões Edgar Ribeiro revelou que o sucesso da segunda volta deveu-se ao facto de "no final da primeira volta as equipas já não abordavam o Gatões da mesma maneira", em exclusivo ao Mitchfoot.
"No final da primeira volta as equipas já não abordavam o Gatões da mesma maneira como fizeram inicialmente, isto porque vem do que incutimos do estigma de querer ganhar. Privilegio o compromisso nos jogadores na reação à perda de bola que tem de ser fundamental, a comunicação entre jogadores que é muito importante", descreveu.
"O presidente disse-nos que a primeira volta vai ser para passear, para os conhecer, a segunda volta vamos para cima deles e isso acabou por acontecer, porque os jogadores acreditaram no nosso trabalho. Gosto de jogar sobre pressing nas equipas. Gosto de jogar ao ataque, que eles estejam acordados constantemente. Aqui nos distritais todos os clubes trabalham muito bem, os pormenores fazem muita diferença agora", salientou.
Edgar Ribeiro ex-jogador no FC Porto, Felgueiras na Primeira Liga, revelou que Jaime Pacheco ex-treinador do Boavista o ajudou a melhorar os índices da equipa.
"Em conversa com o ex-treinador do Boavista, o Jaime Pacheco, ele descreveu-me que o essencial numa equipa é dar-lhes jogo, porque é o que eles precisam", mencionou.
Edgar Ribeiro mantém-se como treinador do Gatões para a época 2020/2021.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário