O treinador adjunto dos séniores do Custóias, Luís Ribeiro, descreveu que os jogadores "não descuramos a nossa identidade seja qualquer sistema", mas sem "estarmos amarrados a 100% a um sistema", em exclusivo ao Mitchfoot.
"Acho fundamental trabalharmos os princípios de jogo semanalmente, mas não estamos amarrados a 100% a um sistema, podes entrar em jogo com um 4x4x2 losango, ou 4x4x2 clássico ou 4x3x3, particularmente gosto de um jogo vertical, de transições rápidas, de intensidade, dificultar os adversários na primeira fase de construção, senão as coisas não corram bem. Não descuramos a nossa identidade seja qualquer sistema", referiu.
Luís Ribeiro salientou que o Custóias na sua opinião foi "uma equipa em termos físicos superior às outras.
"A nível de plantel sénior tínhamos um excelente balneário, fomos uma equipa em termos físicos superior às outras da mesma divisão, prova disso foi uma excelente segunda volta. O Mário Rui Ferreira refere sempre nos treinos que o Custóias é um excelente clube para quem quer chegar a sénior", disse.
Luís Ribeiro realçou que é "importante" que a mentalidade dos jovens quando cheguem aos júniores seja diferente.
"Hoje em dia os jovens não estão predispostos ao rigor e ao compromisso, mas é importante que a mentalidade seja mudada, nós no Custóias transmitimos os valores e depois cabe ao atleta chegar lá", afirmou.
Luís Ribeiro é treinador do Custóias desde agosto de 2017 proveniente da Escola do Futebol do Benfica em Vila Nova de Gaia.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário