Os jogadores profissionais, aonde está incluído o Leixões podem voltar a treinar no âmbito da alteração do novo estado de emergência, confirmou o presidente do Instituto Português de Desporto e Juventude, Vítor Pataco à A BOLA.
"Para os efeitos do presente decreto, a atividade dos atletas de alto rendimento e seus treinadores, bem como acompanhantes desportivos do desporto adaptado, é equiparada a atividade profissional", descreve a alínea 3 do quinto artigo do decreto n.º 2-B, em 2020.
O principal universo que se fala é o futebol profissional que passa pela I e II Liga, além de outras modalidades que tenham jogadores profissionais. Assim o desempenho da atividade do futebol é uma das exceções ao "dever geral de recolhimento obrigatório".
Ao jornal A BOLA Vítor Pataco menciona que podem haver a reabertura de instalações desportivas dos clubes aos seus profissionais só podendo o fazer em contexto de treino, avaliando o risco/benefício para os atletas e as condições de segurança e de saúde.
O líder da IPDJ confirma assim a possibilidade de que os treinos possam regressar em maio ou mais cedo, caso assim o decreto do estado de emergência depois de 17 de abril entenda.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário