A I Liga e a II Liga onde está o Leixões tem de terminar até 3 de agosto, como exigência da UEFA, de forma a que haja uma boa preparação para a época 2020/2021, mencionou o zerozero.
O objetivo passa assim por terminar as provas a tempo de assegurar um campeão, subidas, descidas e quais são as equipas que vão às competições europeias.
A imprensa nacional aponta que a Liga Portugal apresentou um plano de retorno ao futebol com os treinos a recomeçarem em maio e os encontros a começarem no último fim de semana de maio, isto com a possibilidade de duas jornadas serem realizadas a meio da semana.
De acordo com o Jornal O Jogo as jornadas seriam realizadas à porta fechada. O objetivo da Liga passa por realizar o campeonato até 19 de julho e a final da taça a 25 ou 26 de julho.
A proposta vai ser discutida em videoconferência com os dirigentes dos clubes profissionais e não profissionais num futuro próximo, mas isto vai depender da evolução da pandemia em Portugal que entrou a 02 de abril na segunda fase de quatro.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, reuniu-se por vídeo-conferência com os 34 presidentes dos clubes das ligas profissionais para informar das decisões da reunião que a UEFA tomou.
Fonte da Foto: Liga Portugal
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário