O médio do Leixões Gonçalo Franco revelou que durante o mercado de inverno "houve a possibilidade de ir para o Benfica" e que desde o início da pandemia todos os dias tem "sido uma luta", em declarações ao Jornal Record.
"Houve a possibilidade de ir para o Benfica, o que me deixou encantado, porque tem uma das melhores academias de formação da Europa, mas acabei por ficar no Leixões. E fiquei bem e continuo motivado. Não deixo de acreditar que posso chegar longe. Talvez um dia possa chegar a patamares iguais ou superiores ao Benfica. Nunca se sabe", salientou.
"Tem sido uma luta todos os dias porque treinar em casa sem bola, sem os colegas é sempre muito complicado. Estava habituado todos os dias ao relvado, ao grupo. Esta mudança tem sido complicada, mas tenho trabalhado todos os dias. É complicado é diferente de trabalhar em campo, a intensidade é diferente, concentramo-nos mais na parte física, trabalho outras coisas que no campo não trabalho tanto", referiu.
Pedro Franco o pai de Gonçalo Franco que fez a sua formação no Sporting aconselhou Gonçalo Franco sobre o treinador Manuel Cajuda.
"Tínhamos comentado quando soubemos que o mister Cajuda vinha para o Leixões porque ele foi treinador do meu pai no Vitória de Guimarães. O que o meu pai comentou comigo foi que o mister Cajuda era um treinador que ia pedir muito de nós, que é uma boa pessoa, muito exigente mas que tinha de dar sempre o máximo para espreitar uma oportunidade e acabou por surgir", descreveu.
O jovem médio opina que "é difícil de explicar" os resultados obtidos durante a temporada.
"No início da época lutávamos para subir. É difícil de explicar. Ao longo do tempo os resultados começaram a corresponder ao que queríamos. Ainda assim, fomos acreditando, jogávamos o jogo pelo jogo, focados nos três pontos em disputa, mas mesmo assim os resultados não surgiam, com o passar do tempo tudo ficou mais complicado porque há menos pontos em disputa e as equipas da frente distanciaram-se", disse.
Gonçalo Franco mencionou que o acórdão do Jogo Duplo foi "uma situação sempre complicada de se assistir"
"É uma situação sempre complicada de se assistir, porque é o clube que representamos. Ver uma notícia a dar conta que o Leixões pode descer não é agradável mas espero que não aconteça. É o clube que me deu tudo. O grupo não gostou da situação, ninguém gosta de ver o que é nosso estar mal, ficarmos todos tristes, mas esperamos que o clube dê a volta", afirmou.
Gonçalo Franco realizou seis jogos pela formação principal do Leixões, desde que iniciou a sua carreira sénior.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário