O ponta de lança do Infesta João Rodrigues é um atleta imprevisível em campo graças à sua veia goleadora e é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.
As virtudes do João passam por ser polivalente, com um excelente pé direito mas também joga bem com o esquerdo e reflecte-se na veia goleadora que tem tido em algumas temporadas.
É um jogador imprevisível, num dia bom, não há quem o pare, é um apaixonado pelo jogo e trabalhador, esforçado, dá tudo o que tem em campo.
Atualmente ao serviço do Infesta em 26 jogos apontou 11 golos com uma média de 0,42 golos por encontro, com alguns dos seus tentos ajudou a equipa a conquistar cinco pontos.
É o terceiro melhor marcador da divisão de elite Série 1 a dois do primeiro Tiago Lapa do Avintes.
João fez a formação no Bairro do Falcão, Montezelo, Rio Tinto onde começou a carreira como sénior. Em 2009/10 reforçou o Ribeirão, na época seguinte regressou ao SC Rio Tinto, na época 2011/12 fez parte do São Pedro da Cova e Nun' Álvares e em 2012/13 no Torrão e Perafita.
Chegou ao Infesta em 2013/14 e a partir tem sido um dos esteios da formação matosinhense com 182 jogos realizados e 45 golos marcados.
O João é um jogador que fez praticamente toda a sua carreira na formação, como médio, mas desde há algumas épocas que joga em qualquer posição do meio campo para a frente, tanto ao meio, como à direita e à esquerda.
Nos últimos anos, tanto o Jorge Pinto, antigo treinador do Infesta que está agora no Salgueiros, tanto os dois que o Infesta teve esta temporada, Miguel Fernandes e Bruno Costa, apostam nele como avançado centro, ponta de lança.
Esta época já marcou 11 golos, num dos piores ataques do Infesta dos últimos anos e na temporada em que o Infesta subiu à elite, foi o 2.º melhor marcador da equipa com 16 golos.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário