O guarda-redes Jorge Cristiano do Leça com os seus reflexos extraordinários tem levado a bom porto o clube num excelente lugar e foi um dos cinco escolhidos entre os nomeados para melhor guarda-redes em Matosinhos.
As virtudes de Cristiano que desde que chegou ao Leça tomou conta do lugar da baliza são a tendência para socar as bolas, o alcance aéreo, o jogo de mãos, os pontapés, os reflexos, a agressividade, a antecipação, a impulsão e a determinação.
Depois de ter feito a sua formação no Penafiel, Leixões e Freamunde. Cristiano começou a sua carreira como sénior em 2011/12 ao serviço do Freamunde estava atrás de jogadores como Assis e Tó Figueira na Segunda Liga.
Em 2012/13 representou o Aliados Lordelo onde fez dez encontros, depois teve uma temporada para esquecer quer no Gondomar ou no Paredes, mas na sua terra natal que teve três temporadas de luxo e foi a partir daí que a carreira de Cristiano iria começar a explodir.
Depois do Paredes, onde foi peça chave, foi reforço do Sanjoanense onde manteve-se durante 40 jogos antes de ser reforço do Leça onde se tem como peça fundamental de Domingos Barros.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário