Estádio do Canelas, em Gaia
Campeonato de Portugal Série B Jornada 23
Árbitro: Paulo Raposo (AF Santarém)
Canelas 1-1 Leça
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fábio Rola (15 g.p) e Pecks (82)
Cartões: Amarelo para Vítor Borges (24), Adilson (31), Fábio Rola (35), Manuel Pami (46), William Salomão (52), Macaco (83), Bruno Simões (84), Guilherme (90) e Onyeka (90+5)
Canelas: Raphael Mello, Luís Simão, William Salomão, Nando, Vítor Borges, Manuel Pami, Bruno Costa (Gideon, 57), Rafa (Baba Zakari, 74), Fábio Rola, Miguel Gomes (Odailson, 62) e Onyeka
Treinador: Tiago Margarido
Leça: Cristiano, Joel Mateus (Isaac Boakye, 46), Pecks, João Pedro, Cláudio Borges, Nelsinho, Bruno Simões (Rafael Cardoso, 73), João Paulo, Paulo Lopes, Isaac Cissé (Guilherme, 87) e Adilson
Treinador: Domingos Barros
Sem algumas das peças (Né Lopes, Pedro Prazeres, Van Zeller, Jair, Samuel Teles) o Leça conseguiu alcançar pontos que permitem continuar na luta para o acesso ao play-off do Campeonato de Portugal.
Num encontro em que se assistiu a uma completa reformulação do sistema tático, depois do desaire em casa com o Amarante, Domingos Barros colocou em campo o 3x5x2. com Pecks como o único central da formação leceira e os defesas laterais subidos para o meio-campo.
Neste jogo, assistiu-se a quatro estreias para a equipa do Leça, com o regresso de Joel Mateus, que foi competente nas suas funções, os primeiros jogos de Guilherme e Rafael Cardoso que foram armas ofensivas importantes e o defesa canadiano Ishwar Bhatti a primeira convocatória depois de ter assinado contrato esta semana.
Numa primeira parte equilibrada, taco a taco, com ambas as formações a apresentarem um futebol ofensivo e defensivo de qualidade, o Canelas chegou ao primeiro golo de penalty por Fábio Rola aos 15 minutos.
Ambas as equipas ocupavam bem os espaços, jogavam no erro do adversário, que contou com o poder físico de Isaac Cissé para o Leça e Onyeka para o Canelas para causar perigo na primeira parte.
Na segunda parte, O Leça reentrou bem no jogo, lançando Isaac Boakye no lugar de Joel Mateus na tentativa de colocar velocidade na circulação de bola de modo, a aumentar o ritmo do jogo, passando assim para 4x4x2.
A partir daí o Leça fez o que faz melhor: ter bola, circulação, provocar a linha adversária com diagonais. Foi na persistência e na insistência que o Leça chegou ao empate por Pecks aos 82 minutos.
O Leça continuou a lançar opções ofensivas no campo para tentar chegar à vitória, num jogo muito competitivo de ambas as equipas e que deu amostras do melhor que se faz no campeonato de Portugal.
O Leça é quatro classificado com 43 pontos e na próxima jornada recebe o Lourosa, em jogo importante para as contas da Série B, domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário