Estádio do Leça FC, em Leça da Palmeira
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 17)
Árbitro: Tiago Mendes (AF Braga)
Leça 3-0 Vila Real
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Bruno Simões (15), Van Zeller (45) e Jair (88)
Cartões: Amarelo para Edu (72)
Leça: Cristiano (Gustavo, 32), Zé Carlos, Pecks, Manuel Lopes, Paulo Lopes, Samuel Teles, Nelsinho, Bruno Simões (Jair, 85), Van Zeller (João Paulino, 68), Isaac Boakye e Adilson
Treinador: Domingos Barros
Vila Real: Pedro Carvalho, Carreira, Edu, Mika, João Victor, Cauê (Rui Sampaio, 60), Tandjigora (Kanté, 67), Zé Lopes (Raúl, 90), Zé Pedro, Afonso e Paixão
Treinador: Alexandre Aleixo
O Leça dominou toda a partida, apresentando um estilo de jogo muito eficaz, que passava pelas alas e virtuosismo de Isaac e de Van Zeller e de um bom bloco defensivo, vencendo o Vila Real por 3-0.
Com este resultado, o Leça somou o terceiro jogo consecutivo só com vitórias e o oitavo sem conhecer o sabor da derrota.
O Vila Real estava empenhado em dar à volta à situação, apresentando novas caras e um 'refresh' na equipa técnica, foi por vezes eficaz, entrou destemido e pressionante, causando 'calafrios' em certos momentos à linha defensiva leceira e à equipa técnica de Domingos Barros.
Aos oito minutos, através de livre direto Paulo Lopes colocou à prova Pedro Carvalho após a cobrança de um bom livre direto causou o primeiro lance de perigo que se viria a ser fundamental. Aos 15 o Leça inaugura o marcador por intermédio de Bruno Simões, após uma excelente arrancada de Isaac Boakye que dá a bola ao médio que com um remate cruzado e a cerca de 25 metros de distância coloca-a no 'cantinho da gaveta'. Quatro golo do médio esta temporada.
Apesar disso, a moral e os índices físicos dos Lobos do Marão não baixaram e tiveram três oportunidades para conseguir apontar à baliza, como por exemplo Afonso aos 14 e Paixão aos 34.
O Leça que teve o maior controlo do encontro, ia sofrer uma contrariedade aos 32 minutos quando Cristiano é derrubado por Afonso, num lance dividido, que deixou marcas no guardião leceiro, que teve de ser forçado a sair do terreno do jogo para a entrada do jovem brasileiro Gustavo, que esteve de forma exemplar nas redes leceiras.
O segundo golo do Leça parecia estar cada vez mais a aproximar-se, primeiro Isaac aos 39 a tirar as medidas e a bola passa a milímetros das redes de Pedro Carvalho e aos 45 Van Zeller aumentava a vantagem para a equipa matosinhense.
Contra-ataque da formação leceira bem conduzido por Nelsinho, que dá a bola de bandeja a Zé Carlos que cruza para Adilson ao primeiro poste de calcanhar tentar a sua sorte e para espanto Pedro Carvalho defendeu como pode e numa segunda bola Van Zeller só teve de enconstar para o fundo das redes. Primeiro golo do avançado com a camisola do Leça.
Com esta diferença, a formação de Domingos Barros relaxou e a partir daí fez do jogo o que pretendia.
Na segunda parte, aos 57, jogada extraordinária de Zé Carlos que em velocidade arranca, deixando para trás três adversários e com um passe acuçarado dá a bola a Adilson que não conseguiu desfeitar a bola por cima do guardião Alvinegro.
No lance a seguir, a jogada mais perigosa do Vila Real, com uma arrancada de Carreira, uma bela dor de cabeça para os leceiros, que num cruzamento tenso manda a bola à barra de Gustavo Galil.
Mesmo assim, era o Leça que tinha o controlo da bola e confundia muito bem a organização defensiva e ofensiva da formação dos Bila. Boas combinações, simples e objetivas, com boa coordenação nas bolas paradas.
Adilson (59), Simões (76) e Teles (77) causaram perigo à baliza do Vila Real, sendo que o nervosismo ao não conseguir apontar o terceiro e também a formação visitante ter aproveitado essa fase, para com Afonso (79) e Kanté (86) causar um 'frisson' nas bancadas.
Esse tal nervosismo foi apagado por Jair aos 88, que após uma jogada confusa entre Adilson e João Paulino, o caboverdiano que tinha entrado na segunda parte para refrescar a linha ofensiva, dá a bola ao médio brasileiro que teve tempo para tudo, colocando a bola com precisão no lado esquerdo da baliza deixando pregado ao relvado o guardião do Vila Real. Primeiro golo esta temporada.
O Leça, terceiro classificado com 35 pontos, recebe na próxima ronda o Castro Daire, domingo às 15:00, para a jornada 18 da Série B, a primeira da segunda volta.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário