4ª jornada da serie 1-2ª Divisão AF Porto
Estádio Municipal da Lavandeira, Vila Nova de Gaia,
Arbitro; Nuno Matos
Gervide 0 GDAN 1
Ao intervalo, 0-0, Golo; Joca (60)
GD Aldeia Nova: Guilherme, Berna, Sérgio, Quintas, Xincas, P. Rosas, Ema, D. Rosas, Joca , Zé Paulo, Simão. Treinador: João Rosas Suplentes; Vitor, Simeão, Correia, P. Vieira, Alex, Gonçalo e Dani..
AC Gervide, apresentou logo de início o seu tradicional futebol raçudo, aguerrido e nada hesitante em recorre a falta para travar os seus adversários, um futebol que lhes foi favorável até o intervalo, apesar do GDAN ser a equipa a criar mais situações de perigo com um futebol mais ofensivo. Aos 30 minutos o caso do jogo, Joca marca livre, o Gr do Gervide não segura a bola (fora da pequena área) e a mesma é pontapeado para a baliza, o arbitro marca golo e o juiz de linha anula o mesmo, por carga ao guarda redes, pela confusão criada em torno do guarda redes, fica para registo o beneficio da dúvida ao lance.
Regresso para a 2ª parte, o GDAN apresenta o mesmo onze e começa a dar mostras que queria e poderia alterar o rumo dos acontecimentos, com uma defesa bastante segura, um guarda-redes “Gui” a dar confiança aos colegas e um meio campo muito forte e sólido, era de esperar que a linha avançada iria ter a sua oportunidade de fazer estragos na baliza adversário. Minuto 10 Ema arranca em grande jogada individual pela direita leva a bola á linha de fundo, tira dois adversários do caminho, e assiste Joca para o golo, estava inaugurado o marcador.
Como seria de esperar a reação do Gervide não tardou, mas a entre ajuda do bloco defensivo do GDAN não permitiu e não deu qualquer hipnose de sucesso ao seu adversário.
Resultado final 1 a 0 para o GDAN resultado justo pelo que fez nos 96 minutos. Hoje seria injusto realçar qualquer jogador individual do GDAN, simplesmente porque a equipa trabalhou e bem em conjunto, em união e dando mostras de um enorme companheirismo entre TODOS.
O central Sérgio Couto tem muita qualidade.
ResponderEliminar