1ª Divisão A F Porto, Serie 1 - jornada 14 .
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: André Dias .
LEÇA DO BALIO 6 FC PEDROSO 1
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: João Pinto (18), Rafa(24 gp e 78), Guil (60), Quim Zé (63) e Hugo (83 e 90).
LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Miguel Cunha, Nelson, Carlitos e João Pinto; Carlos Diogo, Guil (Brás, 67) e Gomes (Félix, 67); Rafa, Hugo e Braga
Treinador: Mário Heitor.
FC PEDROSO: Nuno; Cláudio, Quim Zé,Paito, e Pedro Henriques (Batista, 64); Marcos (Manecas, 67), Fábio Sousa e Neves; Vitor Hugo (Tanaka, 67); Isidro e Cardoso.
Treinador: Manuel António.
O Desportivo Leça do Balio com mais uma exibição de gala nesta jornada, coroada com uma goleada à moda antiga, somou mais três pontos mantendo-se firme na liderança da 1º divisão de associação de futebol do Porto com 34 pontos. Apesar da chuva e do relvado pesado, os Balienses entraram fortes no jogo determinados a resolver a partida o mais cedo possível, adaptando-se bem às condições climatéricas. Aos 18 minutos o lateral direito João Pinto num fabuloso remate cruzado já dentro da área visitante abriu o marcador para a equipa orientado por Mário Heitor. O Pedroso tentou reagir à desvantagem, mas num rápido contra-ataque aurinegro o central Miguel Cunha muito forte fisicamente foi derrubado com falta na área Gaiense. Rafa com a frieza habitual fez o segundo golo dando tranquilidade à sua equipa para gerir o resultado com maior precisão.
No segundo tempo o Pedroso entrou com determinação para poder discutir o resultado com um grande espirito de luta, mas a equipa do Leça do balio mostrou a razão de ocupar a liderança e mostrou-se firme. Aos 60 minutos numa confusão na área gaiense o médio Guil, contratado esta temporada ao Arcozelo, muito oportuno mostrou serviço e marcou o terceiro golo da equipa de Matosinhos. O Pedroso nunca baixou os braços e numa desatenção defensiva da equipa Baliense reduziu a desvantagem por intermédio de Quim Zé que não deu hipótese de defesa ao experiente guardião Miguel Mota. Quando parecia que os visitantes poderiam causar problemas aos da casa apareceu o inevitável Rafa, a fazer uma temporada de grande nível a fazer o quarto golo e a sentenciar praticamente a partida. Mesmo a ganhar confortavelmente os comandados de Mário Heitor, continuaram a não tirar o pé do acelerador na procura de dilatar mais o resultado. E foi o que aconteceu aos 83 e 90 minutos, o avançado Hugo sempre em grande destaque pela sua capacidade de trabalho fez mais dois golos de belo efeito para sua conta pessoal.
No próximo domingo o líder Desportivo Leça do Balio desloca-se ao terreno do Castelo da Maia, num jogo que se prevê intenso devido aos bons resultados da equipa maiata nas últimas jornadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário