15ª Jornada da Divisão d´Elite AF Porto
Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira.
Árbitro Carlos Silva
LEÇA 0 ALIADO LORDELO 1
Ao intervalo 0-0, marcador Fábio Fonseca (76`)
LEÇA: Diogo, Miguel, Bruno Freitas, João P Noura (Turé 85) e Alex; Hugo (Marcos 85), Jair e Pedras; Paulo Lopes (Álvaro 73), Cheta (Jota 73) e Mesquita. Treinador Nuno Costa.
ALIADOS LORDELO: César, Hugo Silva, Vitor Mendes, Preto, Hugo Costa (Dani 90+3), Tapparello (Diogo 58), Luís, Paulo Monteiro (João Alves 58), Vitinha, Poeira e Roberto (Fábio Fonseca 58). Treinador Juvenal Brandão
Leça que parecia ter encontrado a consistência de resultados positivos, entrou nesta partida a todo o gás, fruto do moral obtido nas ultimas jornadas e ao minuto 12 consegue uma boa chance a abrir o marcador, Mesquita remata forte mas césar responde a preceito anulando um golo que parecia certo. Os primeiros 20 minutos foi o Leça quem mais fez pela vida, mas todas as suas investidas atacantes esbarravam na boa organização defensiva dos visitantes. A equipa do Aliados só a passagem do minuto 23 é que deu um ar da sua graça, mas Diogo de baixo dos postes evita com segurança que as suas redes balanceiem. Minuto 27, outra vez o Aliados a estar perto do golo, mas Diogo de novo a salvar com apertada defesa para canto.
Apesar do domínio o Leça encontrou muitas dificuldades na hora de definir o último passe, jogadas bem gizadas que morriam quase sempre nos defensores forasteiros. Ao minuto 41, Pedras é impedido de chegar a bola, já dentro da área de rigor (lance que nos pareceu motivo para grande penalidade). Em do intervalo, minuto 46, Cheta atira com estrondo à trave, lance anulado por pretenso fora de jogo.
Começa o segundo tempo com a equipa do Leça a ameaçar o golo. Ao minuto 51, uma perda de bola no meio campo leceiro dá origem a uma jogada em contragolpe que termina com uma grande defesa de Diogo mantendo o nulo. 57 minuto, é a vez de Paulo Lopes estar a beira do golo. No minuto a seguir o técnico forasteiro resolve mexer em toda a sua frente de ataque, e a partir deste momento o jogo passa para um toada de parada e resposta, com os forasteiros quase sempre com mais perigo. Numa jogada de transição rápida a turma forasteira chega ao golo por intermédio de Fábio Fonseca, um ex Perafita.
Até ao término do jogo foi ver a turma do Leça à procura do golo do empate, optando pelo jogo quase sempre direto, criando alguns momentos de aflição ao último reduto dos visitantes, inclusive o guarda redes Diogo também tentou dar uma ajudinha no ataque mas o resultado não viria a sofrer alteração.
Sem comentários:
Enviar um comentário