A casa do Benfica de Matosinhos com o nº 137 (oficial das casas benfiquistas), celebrou no passado dia 27 de Novembro a passagem do seu 14º aniversário.
Há 14 anos (24 de Novembro de 2001) foi inaugurada pelo Presidente de então, Manuel Vilarinho, o retiro dos benfiquistas de Matosinhos…14 anos volvidos, e com alguns contratempos pelo meio a CB Matosinhos, está para durar e encontrou o trilho da consistência directiva e os serviços a que se propôs, são cada vez mais do agrado dos seus associados.
Este ninho das Águias, actualmente presidido por Jacinto Guedes, (um empresário, e homem do desporto, particularmente do futebol), engalanou-se a preceito para um magnifico repasto, com direito a bolo patrocinado pela União de Freguesias Matosinhos/Leça da Palmeira.
Este evento realizou-se no Restaurante rochedo e contou com cerca de 100 associados da casa do Benfica de Matosinhos.
Entre inscritos e convidados, destacamos a presença de, Pedro Sousa (Presidente da Junta de Freguesia) Paulo Ferreira (membro do executivo da junta), Joaquim Ventura, recentemente eleito presidente das Colectividades do Conselho Matosinhense, Rodolfo Mesquita, autarca Matosinhense, Fernando Arriscado delegado (Douro Litoral) das casas do Benfica e algumas figuras do desporto nacional, como são os casos de João Mesquita (ex árbitro de futebol com 8 anos passados na 1ª divisão), que lhe coube a sorte em sorteio realizado no local, de ser premiado com a camisola do Sport Lisboa e Benfica (oficial).
Para além de serem entregues, neste jantar dançante, os troféus referentes ao Torneio de Sueca organizado pela casa benfiquista, o momento alto da noite, foi a homenagem à antiga glória benfiquista, João Fonseca, antigo guarda redes internacional, que com 21 anos foi campeão nacional de emblema do Benfica ao peito.
João Fonseca, que não escondeu as suas origens (sendo Matosinhense e Leixonense) não deixou de mostrar a sua gratidão por este gesto, dando vivas ao Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário