12.ª jornada da Liga
Estádio do Mar
(Jogo despido de publico, com transmissão na Sport TV)
Arbitro: Bruno Jesus (Lisboa)
LEIXÕES 2 BRAGA B 2
Ao intervalo 2-1, marcadores Ricardo Barros (11) Joca (13) Rateira (gp 43) Carlos Fortes (48) Piqueti (61)
LEIXÕES: Ricardo Moura, Diogo Nunes , João Pedro, Gonçalo Graça (Pedras 66) Cadinha (Bruno Lamas 66), Pedro Pinto, Yuanyi Li, Caio, Tandjigora, Ricardo Barros e Rateira (Miguel Ângelo 56) Treinador Manuel Monteiro.
SP BRAGA B: Tiago Sá, Artur Jorge , Agdon (Carlos Fortes 46), Joca (Nené 78), Núrio, Monteiro, Simão, Piqueti (Thales 66), D'Alberto, Gamboa, Osuchukwu. Treinador Abel Ferreira.
A equipa do Sp . Braga B, aproveitou bem o desgaste físico da equipa leixonense (4 jogos (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga) nos últimos 14 dias)
Jogo despido de público, com transmissão na Sport TV
Os leixonenses até começaram melhor, Ricardo Barros aos 11 minutos abriu o marcador, mas equipa arsenalista (já não vencia há 5 jornadas) chega ao empate por Joca aproveitando um brinde da defensiva leixonense. Ao minuto 42, quando o jogo se encontrava numa toda de parada e resposta sem que o perigo ronda-se ambas as balizas, Rateira na transformação de uma grande penalidade clara e sem margem de dúvidas, faz o 2-1, resultado com que se atingiu o período de descanso.
Segundo tempo abre praticamente com o tento de nova igualdade apontado por Carlos Fortes que tinha entrado na partida. O jogo continua sem grande velocidade o perigo escasseia em redor das balizas. Minuto 60, lance que beneficia os arsenalista, segundo amarelo perdoado claramente a Artur Jorge, Braga deveria ter ficado a jogar com dez, no minuto seguinte, surge o tento que viria a ditar o resultado final, Piquete foi o seu autor. Até ao Final o leixões bem tentou chegar ao golo que lhe daria um ponto somado, mas o resultado não se alterou e o Leixões soma mais uma derrota no seu reduto e é 22.º com nove pontos.
Conferencia de imprensa
Manuel Monteiro
"Uma vez mais, fizemos o mais difícil, que foi conseguir a vantagem, e depois brindamos os adversários com golos. Em quase todos os 12 jogos que já disputámos para o campeonato, é isto que tem acontecido. Sei que o problema do Leixões não é o Manuel Monteiro, mas se tiver que ser, será. Vou refletir e falar com a administração. Sou leixonense, quero que o Leixões ganhe mais do que ninguém, tenho trabalhado imenso mas também sinto que a sorte não tem estado comigo. Vamos ver o que vai acontecer."
Abel Ferreira
"Esta vitória chega com 3 ou 4 jogos de atraso. A nossa filosofia passa por valorizar jogadores e incutir-lhes mentalidade ganhadora. Ao intervalo, tive que chamar os jogadores à atenção."
Sem comentários:
Enviar um comentário