3ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro: André Moreira (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lopes (6), Pedro Sá (31), Pedro Santos (31), Gonçalo Graça (45+2 e 89), Sandro (51). Cartão vermelho por acumulação para Gonçalo Graça (89), Cartão vermelho direto para Ricardo Moura (90+5).
VARZIM 1 LEIXÕES 0
Ao intervalo: 0-0. Golo, Stanley, (71`)
VARZIM: Pedro Soares, Tiago Lopes, Pedro Santos, Sandro, João Carneiro, Pedro Sá, Nélson Agra (Pedro Cervantes, 84), Nélsinho, Hernâni (Adilson, 46), Diego Mourão e Rui Coentrão (Stanley, 68). Treinador: Quim Berto.
LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max, Malafaia, Rui André (Bruno Lamas, 74), Cadinha, Miguel Ângelo, Pedras (Ricardo Barros, 61) e Alemão (Guo Yi, 45+2). Treinador: Manuel Monteiro.
Neste dérbi regional, o jogo foi quase sempre equilibrado e intensamente disputado, embora sem ocasiões flagrantes de golo nas duas balizas.
O Leixões saiu derrotado pela margem mínima da Póvoa de Varzim, num jogo em que sofreu o golo decisivo quando estava por cima do adversário e tinha acabado de desperdiçar uma excelente oportunidade. Mas se o remate de Miguel Ângelo, depois de tabelar bem com Ricardo Barros, errou o alvo por muito pouco, o mesmo não sucedeu pouco depois, quando Stanley furou pela direita da nossa defesa e bateu Ricardo Moura.
Além da derrota a equipa do Mar, perde dois jogadores para a próxima jornada, Gonçalo Graça foi expulso por acumulação de cartões e Ricardo Moura viu vermelho direto no penúltimo lance da partida, o árbitro considerou que o guarda-redes leixonense derrubou o isolado Stanley, apontou para penálti e, já com Malafaia como guardião de recurso, Nelsinho atirou ao poste no pontapé que fechou o jogo.
Tal como aconteceu no jogo frente ao Atlético, confirma-se que controlar o jogo não chega e que o que conta são os golos, o que o Varzim conseguiu na primeira jogada de perigo em toda a segunda parte. No tudo por tudo final, Bruno Lamas rendeu Rui André e o brasileiro ainda assinou dois remates intencionais, um ao lado outro à figura, mas o jogo acabaria com as duas expulsões e o penálti desperdiçado.
Conferência de Imprensa
Manuel Monteiro
"O jogo foi quase sempre equilibrado mas, uma vez mais, cometemos um erro que ditou o resultado. Antes disso tínhamos tido uma situação clara de golo e depois do 1-0 voltámos a ter outra, mas o certo é que perdemos outra vez, sem merecer é certo, mas o futebol é assim. Senti a equipa muito motivada para hoje, os jogadores lutaram e correram muito e estão de parabéns por isso, mas não conseguimos vencer e esse é que era o objetivo. Temos de levantar o moral para o jogo de quarta-feira."
Quim Berto
"Boa vitória frente a um adversário muito difícil, muito competitivo, que nos criou sempre muitas dificuldades. As duas equipas bateram-se bem e ganhou quem fez um golo e ainda podia ter feito outro. Já merecíamos esta vitória."
Sem comentários:
Enviar um comentário