1ª Divisão Associação de Futebol Do Porto, jornada 19.
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: Manuel Santos.
Vermelho: Hugo (92).
LEÇA DO BALIO 1 CASTELO DA MAIA 0
Ao intervalo: 0 - 0. Golo: Carlos Diogo (90).
LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Hélder, Miguel Cunha, Carlitos e João Cardoso; Carlos Diogo, Quaresma e Edú; Hugo, Gomes e Grade (Sousa, 20/ Shev, 75).
Treinador: Mário Heitor.
CASTELO DA MAIA: Alexandre; Manu, Tiago (Rafael Silva, 77), Mazola e Kinando; Paulo Carneiro (Oliveira, 59), Renato (João Alves, 59) e Ribeiro; Thomas, Bruno Cruz (Luís André, 77) e Guido Simões.
Treinador: Luciano Simões.
O Desportivo Leça do Balio venceu, este domingo, o Castelo da Maia por 1-0, na partida referente à 19º jornada da 1º divisão da associação de futebol do Porto, no seu complexo desportivo, em Matosinhos, tendo apontado o golo da vitória já na recta final do encontro. Numa altura em que o desafio parecia caminhar para um nulo, o tento apontado por Carlos Diogo, aos 90 minutos, permitiu à formação orientada por Mário Heitor derrotar a equipa Maiata e conquistar os almejados três pontos, projectando a equipa Baliense para o segundo lugar da tabela classificativa, lugar esse que no final da temporada dá acesso à subida de divisão.
A equipa aurinegra entrou em campo a assumir o comando das operações e foi estando sempre por cima do jogo, encontrando pela frente um Castelo da Maia extremamente motivado pelo últimos triunfos alcançados que assumiu um bloco baixo, protegendo a sua baliza e a tentar o contra ataque para aproveitar o erro do adversário. Contudo a equipa Baliense mesmo tendo o domínio da partida, não conseguiu criar oportunidades dignas de registo junto da baliza defendida pelo guarda redes Alexandre.
No segundo tempo a tendência do jogo manteve-se com os de Matosinhos por cima no jogo, sempre com uma grande atitude, trocando bem a bola, com um meio campo em bom plano, procurando encontrar o caminho para o golo perante a defensiva do Castelo da Maia sempre em bom nível. Faltava apenas arte aos Balienses no ultimo terço do terreno, para desmontar o bloqueio colectivo dos Maiatos, que praticamente colocaram o autocarro à frente da baliza. Ao minuto 90 Carlos Diogo teve a tal arte para desbloquear o jogo, e após uma assistência de Gomes que tem sido uma mais valia na equipa de Mário Heitor, com um remate soberbo fez o golo Baliense para delírio dos seus adeptos que estiveram presentes em bom número e foram fantásticos no apoio à sua equipa. Após o golo do Leça do Balio, registo negativo para a expulsão do avançado Hugo por parte do juiz da partida sem motivo para o cartão vermelho exibido. No ultimo lance do encontro os visitantes ainda assustaram na marcação de um livre à entrada da área, mas Miguel Mota mostrou segurança e segurou os três pontos.
Vitória justa da melhor equipa em campo que tem evoluído jogo após jogo, com muito mérito para o seu técnico Mário Heitor que está a desenvolver um trabalho notável neste conjunto pela segunda temporada consecutiva. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio desloca-se ao terreno do Senhora da Hora para mais um dérbi do futebol de Matosinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário