MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO MAIS FELIZ NO DERBI MATOSINHENSE

1º Divisão Associação de Futebol do Porto, jornada 5. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: Luís Rocha.
LEÇA DO BALIO 2 SENHORA DA HORA 1
Ao Intervalo: 2-0. Golos: Hugo (3´), Miguel Cunha (21´) e Serrão (90´).
   
Leça do Balio: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Cardigos e Miguel Cunha; Carlos Diogo, Rafa e Alvaro (Quaresma 59´); Ivo (Soares 77´), Hugo e Soberano (Shev 59´). Treinador: Mário Heitor.
Senhora Da Hora: André; Fábio, Manu, Ricardo (Diogo 75´) e Bruno; Rocha, Rui (Freire 57´) e Jorge (Marcos 57´); Serrão, Tiago (Fábio André 57´) e Joel. Treinador: Nuno Gonçalves.

 Na jornada 5 da 1ª divisão de associação de futebol do Porto houve derby de Matosinhos no complexo desportivo de Leça do Balio entre Desportivo Leça do Balio e Senhora da Hora com uma boa assistência sempre a incentivarem as equipas onde a emoção durou até ao fim. Entrou melhor no jogo a equipa Baliense comandado pelo técnico Mário Heitor, conseguindo ter mais posse de bola e com transições rápidas ia colocando o último reduto senhorense à alerta. 
Logo ao minuto três num pontapé de canto o avançado Hugo solto de marcação inaugurou o marcador para delírio dos adeptos Balienses. O avançado Hugo fez assim o seu quarto golo da temporada mostrando estar num bom momento de forma, causando sempre problemas à defesa Senhorense. 
Aos 21 minutos num lançamento de linha lateral para dentro da área da equipa visitante não consegue aliviar a bola da melhor forma e Rafa assiste o central Miguel Cunha que faz o segundo golo numa boa finalização. O Senhora da Hora não acusou o golo sofrido e com uma equipa com muita garra, bem organizada no terreno de jogo conseguiu reagir à desvantagem de dois golos criando alguns lances de perigo. Joel isola se pelo lado esquerdo do ataque verde e branco mas não conseguiu bater Miguel Mota e logo de seguida o guardião Baliense vê a bola bater no poste da sua baliza para desespero dos adeptos da formação do Senhora da Hora. 
Chegou o intervalo com a vantagem da equipa Baliense. 
No segundo tempo o jogo continuou como no primeiro tempo muito intenso com muita disputa com ambos os técnicos a mexerem no onze de forma a tentarem melhorar o rendimento. O Senhora Da Hora em desvantagem no marcador tentou usar um futebol mais direto para rapidamente chegar ao último reduto Baliense, enquanto os comandados de Mário Heitor iam circulando mais a bola com uma excelente organização de jogo. Shev aposta de Mário Heitor no segundo tempo aos 75 minutos isola se e tem a melhor oportunidade do segundo tempo e só com o guardião André pela frente não consegue fazer o golo que tirava a incerteza nos minutos finais do resultado. 
Aos 90 minutos a equipa comandada por Nuno Gonçalves que sempre lutou em busca de um resultado positivo, reduziu a desvantagem por intermédio do experiente avançado Serrão. 
 Chegou o final do encontro com a vitória da equipa do Leça do Balio numa partida bem disputada com as duas equipas a darem excelentes indicações para o futuro.

RESULTADOS FUTEBOL SENIOR DE MATOSINHOS

Jogos de domingo dia 26 de Outubro de 2014 
12ª jornada da Segunda Liga 
LEIXÕES 3 vs MARITIMO B 0 

9 ª jornada Divisão Elite Pro Nacional A F Porto
ALIANÇA DA GANDRA 2 vs LEÇA FC 4
PADROENSE FC 2 vs AD GRIJÓ 2
FC PERAFITA 0 vs SERZEDO 0

7 ª jornada Divisão de Honra da A F Porto
LAVRENSE 1 vs BARROSAS 3 
INFESTA 0 vs GONDIM 1 
PEDROUÇOS 1 vs CUSTÓIAS 0 

5ª jornada 1ª divisão serie 1 A F Porto 
D LEÇA DO BALIO 2 vs SENHORA DA HORA 1 
AVINTES 0 vs OS LUSITANOS 0

LEÇA VENCE FORA E APROXIMA-SE DOS DA FRENTE

Complexo Desportivo Cidade de Paredes 
Árbitro Pedro Barbosa 
Disciplina Cartão Vermelho a Poeira (60) ALIANÇA DA GANDRA 2 LEÇA FC 4 
Ao intervalo, 0-3, marcadores Fabrice (13 e 35) Pedras (17) Manuel Luís (57) Ricardo Barros (90) Marco Fafiães (93) 

ALIANÇA DA GANDRA: Rica, Poeira, Celso, Rui Miguel, Marcelo (Fábio 70) Zé Alberto, Brito, André (Nuno 46), Manuel Luís, Joca (Ricardo Barros 46) e Pilhas. Treinador Mário Rocha 

LEÇA FC: Sérgio, Fernandes, Meneses, Caldas (Marcelo 46), Hugo Pinto (Marco Fafiães 70), Marco, Touré, Brás, Fabrice (Vítor 85), Pedras (Moura 70), Fábio (Guilherme 85). Treinador Pedro Soares. 

Com uma primeira parte bem conseguida e coroada com três golos( Fabrice a bisar e o inevitável golo de Pedras) sem resposta os leceiros conseguiram um importante triunfo fora de portas, que lhe permite subir na tabela estando a 8 pontos do líder Oliveira do Douro. 
No segundo tempo, assistiu-se a uma excelente reacção da turma anfitriã que reduziu para a diferença mínima, tirando partido de alguma desconcentração da turma verde e branca que recuou bastante no terreno, pondo em risco o resultado alcançado no primeiro tempo. Marco Fafiães, para lá dos 90 minutos selou a vitória obtendo o quarto golo leceiro

ANDRADE CHEGOU, ENTROU E MARCOU.

7 ª Jornada Divisão de Honra da A F Porto 
Estádio do Pedrouços AC 
Árbitro Paulo Nunes 
PEDROUÇOS AC 1 CUSTÓIAS FC 0 
Ao intervalo 0-0, marcador Andrade aos (70) 

PEDROUÇOS: Rui, Folha, João, Barros (Bessa 46) Ramalho (Cardoso 76) Tiago Pulga, André (Andrade 55), Carlos, Bruno (Romário 75), Kuka, Postiga (Rafael 75). Treinador Joca. 

CUSTÓIAS: Tiago, Santa Cruz, Zé Augusto, Igor, Diogo (Junior 80), Renato, Pedrinho (Ricky 72) Ivo (Estrela 30) Cerejo, Medeiros e Alan. Treinador Mário Rui. 

Andrade teve um estreia auspiciosa ao serviço dos “blaugrana” de Pedrouços. O jovem avançado que começou esta época no FC Perafita melhor estreia não podia ter, pois aos 70 minutos, de cabeça deu os três pontos a turma orientada por Joca (mais uma aposta ganha do treinador matosinhense). 
Depois de um primeira parte em que o nulo registado espelhava o que se passava no relvado, a vitória justa dos maiatos veio no segundo tempo, a turma de Joca pressionou bastante o último reduto dos custóienses e com naturalidade fizeram com que os três pontos ficassem em casa.

LEIXÕES ARRASA NOS DESCONTOS

12ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (28), Orlando (31 e 77), Novais (40), Touré (59) e Moedas (84). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Orlando (77) e cartão vermelho direto para Touré (90) 

LEIXÕES 3 MARITIMO B 0 
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Mendes, 60 minutos (grande penalidade). 2-0, Rui Cardoso, 90+2. 3-0, Novais, 90+4. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Cadinha (Rui Cardoso, 83), Orlando, Novais, Mendes (Moedas, 76), Valente e Preciado (Alemão, 73).Treinador: Horácio Gonçalves. 

Marítimo B: Sá, Armando, Touré, Bernardo Lopes, Luís Olim, Carlos Daniel, Pana, Gonçalo Reys (Marco Barbeiro, 71), Ebinho Tiago, 58), Fábio Abreu (Ibrahim, 82) e Xavier. Treinador: Filipe Neto. 

Vitória importante dos seniores no Estádio do Mar. Em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato, o conjunto leixonense orientado por Horácio Gonçalves sofreu para levar de vencida a turma maritimista. Foi preciso chegar à segunda metade para se verem as redes a abanar e para o lado dos da casa. Mendes, aos 60’ abriu o ativo e Fábio Abreu teve a oportunidade de empatar o encontro nos pés na marcação de uma grande penalidade que viria a dar a expulsão de× Orlando por acumulação de amarelos. Atirou ao lado e fez acreditar os adeptos leixonenses na vitória. Já nos descontos Rui Cardoso estreou-se a marcar com a camisola leixonense nos seniores e Novais apontou o 3.º golo da partida, o seu 1.º esta temporada. Domingo há novo jogo mas fora de portas e torna-se imperativo ganhar para acabar com a maldição dos jogos fora de casa. 

BLOG LEIXÕES