MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 5 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO PERDE EM CRESTUMA PELA DIFERENÇA MÍNIMA


1º Divisão Associação Futebol do Porto, jornada 2. 
Jogo Realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia (Olival) 
Arbitro: Vitor Costa
Crestuma 2 - 1 LEÇA DO BALIO 
Marcador: Pedro Cardigos (17´) pelos balienses

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Hélder, Pedro Cardigos , Soares, Miguel Cunha, Carlos Diogo, Edú, Filipe Barata, Álvaro, e Hugo. Jogaram ainda: Ivo, Shev e João Machado. Treinador: Mário Heitor.

A equipa do Leça do Balio perdeu frente ao Crestuma, tendo assim a primeira derrota da época na segunda jornada da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto. A formação Baliense entrou organizada no jogo, mas teve muitas dificuldades em impor o seu bom futebol perante um Crestuma muito disponível para o jogo e com muita garra em todos os lances disputados. Num lançamento de linha lateral diretamente para a área, o central Pedro Cardigos aos 17 minutos assinou o primeiro golo da partida, aproveitando a passividade da equipa gaiense. Os comandados de Mário Heitor não conseguiram garantir a vantagem até ao intervalo, pois mesmo em cima do minuto 45 o Crestuma com alguma felicidade empatou a partida num lance em que o guarda redes Miguel Mota nada podia fazer. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mexeu na equipa fazendo entrar Ivo mas a equipa aurinegra completamente desinspirada, sem conseguir criar desequilíbrios, continuou a não conseguir criar perigo junto da baliza adversária. O Crestuma aos 70 minutos numa rápida transição marcou o segundo golo que valeu os três pontos para a equipa gaiense. A equipa de matosinhenses sentiu o golo sofrido mas nunca baixou os braços e tentou a todo o custo empatar a partida com um futebol mais direto mas sem sucesso. Chegou o final da partida com a formação Baliense a regressar a Matosinhos sem pontos, num jogo onde não conseguiu mostrar os seus bons argumentos, faltando mais velocidade e uma circulação de bola mais rápida, perante um Crestuma com uma boa equipa. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio os Lusitanos de Santa Cruz.

VALENTE HERÓI DO MAR

10ª jornada da 2.ª Liga. 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Jorge Sousa. 
Leixões - Ac. Viseu, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: 1-0, Ricardo Valente, 90 minutos. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho, Cadinha, Moedas (Novais, 66'), Mendes (Chiquinho, 83'), Ricardo Valente e Alemão (Preciado, 46').Treinador: Horácio Gonçalves. 

 Ac. Viseu: Ivo, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (Filipe Nascimento, 90'+2), Alphonse, Alex Porto, Luisinho, João Coimbra (Renan, 80'), Tiago Almeida (Sandro Lima, 71') e Tiago Borges.Treinador: António Lima. 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alemão (16'), Dalbert (23'), Tomé (47'), Eridson (75'), Pedro Santos (81'), Novais (82'), Chiquinho (86') e Ricardo Valente (90') 

O Leixões conquistou, esta tarde, uma importante vitória diante do Académico de Viseu em jogo realizado no Estádio do Mar a contar para a 10.ª jornada da Segunda LIGA. O encontro, presenciado pela Seleção Nacional Sub20 em Hóquei em Patins que a partir de amanhã começa a disputar o Campeonato da Europa em Valongo, começou com uma equipa visitante mais perigosa e que poderia ter chegado à vantagem à passagem dos 17 minutos não fosse Chastre a aplicar-se e a evitar que Luisinho marcasse o golo viseense de grande penalidade. Bola ao poste e a alegria estava patente nos rostos leixonenses que ganharam confiança e foram atrás do golo. Perto do intervalo, Valente dispôs de uma excelente oportunidade mas Pedro Santos, jogador do Académico evitou, em cima da linha de golo que o Leixões saísse para intervalo em vantagem. 

 Ao intervalo o empate era a nota dominante e o Leixões dispôs da melhor oportunidade aos 58' quando Valente, na sequência de uma cabeçada, enviou a bola à barra. E tantas vezes que Valente vai à frente que o golo acaba por aparecer e foram precisos 89 minutos para gritar golo no Estádio do Mar. Num lance iniciado por Gonçalo Graça, Valente correu, correu, correu e bateu Ivo conquistando os três pontos para a turma leixonense. No próximo domingo, em Braga, o futebol sénior acerta calendário ao defrontar os bês dos arsenalistas. 

BLOG LEIXÕES