1º Divisão Associação Futebol do Porto, jornada 2.
Jogo Realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia (Olival)
Arbitro: Vitor Costa
Crestuma 2 - 1 LEÇA DO BALIO
Marcador: Pedro Cardigos (17´) pelos balienses
LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Hélder, Pedro Cardigos , Soares, Miguel Cunha, Carlos Diogo, Edú, Filipe Barata, Álvaro, e Hugo. Jogaram ainda: Ivo, Shev e João Machado. Treinador: Mário Heitor.
A equipa do Leça do Balio perdeu frente ao Crestuma, tendo assim a primeira derrota da época na segunda jornada da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto.
A formação Baliense entrou organizada no jogo, mas teve muitas dificuldades em impor o seu bom futebol perante um Crestuma muito disponível para o jogo e com muita garra em todos os lances disputados. Num lançamento de linha lateral diretamente para a área, o central Pedro Cardigos aos 17 minutos assinou o primeiro golo da partida, aproveitando a passividade da equipa gaiense. Os comandados de Mário Heitor não conseguiram garantir a vantagem até ao intervalo, pois mesmo em cima do minuto 45 o Crestuma com alguma felicidade empatou a partida num lance em que o guarda redes Miguel Mota nada podia fazer.
No segundo tempo o técnico Mário Heitor mexeu na equipa fazendo entrar Ivo mas a equipa aurinegra completamente desinspirada, sem conseguir criar desequilíbrios, continuou a não conseguir criar perigo junto da baliza adversária. O Crestuma aos 70 minutos numa rápida transição marcou o segundo golo que valeu os três pontos para a equipa gaiense. A equipa de matosinhenses sentiu o golo sofrido mas nunca baixou os braços e tentou a todo o custo empatar a partida com um futebol mais direto mas sem sucesso. Chegou o final da partida com a formação Baliense a regressar a Matosinhos sem pontos, num jogo onde não conseguiu mostrar os seus bons argumentos, faltando mais velocidade e uma circulação de bola mais rápida, perante um Crestuma com uma boa equipa.
Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio os Lusitanos de Santa Cruz.