Segunda Liga 17ª Jornada
Estádio José Santos Pinto.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a João Pedro (28'), Tiago Moreira (61'), Mendes (83') e Erivelto (83').
SP DA COVILHÃ 3 LEIXÕES 0
Ao intervalo: 0-0.Marcadores:1-0 - Erivelto, 46 minutos.2-0 - Zé Tiago, 68 minutos.3-0 - Bilel, 81 minutos.
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Xeka, Djikiné, Carlos Manuel (Zé Tiago, 65'), Traquina, Kizito (Bilel, 76'), Erivelto (Elenilson, 85').Treinador: Francisco Chaló.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Pedras, 70'), Pedro Pinto, Zé Pedro (Alemão, 60'), João Pedro, Orlando, João Novais, Moedas (Cadinha, 46'), Mendes, Preciado, Valente.Treinador: Horácio Gonçalves.
A malapata nos jogos fora de Matosinhos continua e, o Leixões voltou a perder.
Na Covilhã, o conjunto leixonense viu-se a jogar na primeira metade contra o vento forte que se fazia sentir naquela cidade e as melhores oportunidades foram da equipa da casa. As duas únicas oportunidades do conjunto de Horácio Gonçalves surgiram por Moedas (24’) e pelo capitão João Novais (34’). O Covilhã ainda colocou a bola dentro da baliza de Chastre mas o lance de Kizito foi antecedido por uma falta sobre um dos homens de Matosinhos.
Com o nulo a permanecer até ao tempo de descanso, na segunda metade o Covilhã começou a construir o resultado logo no primeiro minuto. Erivelto, de livre, colocou os serranos em vantagem e a resposta leixonense surgiu aos 56’ por Preciado.
Onze minutos depois (67’), o Leixões teve a sua melhor oportunidade com João Novais a enviar a bola à barra da baliza de Taborda e Valente, na recarga, a enviar a bola para lá da linha de fundo. Um minuto depois, em contra-ataque, João Trigo viria a ampliar a vantagem para 2-0 para os homens da casa. Na resposta o Leixões obrigou Taborda a aplicar-se por duas vezes: primeiro a remate de Mendes após um canto de Cadinha (69’) e depois na sequência de um cabeceamento de Orlando (72’).
A perder o Leixões não desistiu mas nunca viria a conseguir reduzir a desvantagem. Vilela, aos 83’, viria mesmo a fechar o resultado em 3-0 a favor da equipa da Covilhã num lance que se inicia com um lançamento na linha lateral.
Com este resultado o Leixões amplia o número de jogos sem vencer fora de Matosinhos (última vitória foi em fevereiro na Trofa) e já na quarta-feira (3 de dezembro), pelas 15h00, joga no Estádio do Mar diante do FC Porto B.
Sem comentários:
Enviar um comentário