Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (10), João Novais (53), Alemão (54), João Viana (69), Ricardo Valente (70), Zé Pedro (71), Cadinha (73), João Vigário (85), Orlando (90+1) e Telmo Castanheira (90+2). Cartão vermelho direto para Arrondel (31).
V. Guimarães B-Leixões, 3-3
Ao intervalo: 0-2. Marcadores: 0-1, Moedas, 33 minutos (grande penalidade). 0-2, Ricardo Valente, 38. 1-2, Crivellaro, 51. 2-2, Areias, 67. 2-3, Ricardo Valente, 69. 3-3, Crivellaro, 72 (grande penalidade).
Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Gilberto, Lima Pereira, Luís Rocha, Bruno Alves, João Pedro (Telmo Castanheira, 54), Crivellaro (Isaac, 74), Ricardo, Knezevic (João Vigário, 77) e Areias. Treinador: Armando Evangelista.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Rui André, Moedas (Rui Cardoso, 88), João Novais (Chiquinho, 67), João Mendes, Ricardo Valente e Alemão (Cadinha, 58). Treinador: Horácio Gonçalves.
O Leixões acertou, o calendário da Segunda LIGA.
No estádio D. Afonso Henriques, o conjunto leixonense esteve por duas vezes à frente do marcador e, de Guimarães, saiu com um ponto na bagagem num jogo de loucos, principalmente na segunda metade. Apesar de o Vitória ter dominado grande parte do encontro (mesmo quando reduzido a 10 elementos), a eficácia esteve do lado dos homens de Horácio Gonçalves.
Com uma aposta no contra-ataque o conjunto leixonense viu-se na frente do marcador à passagem da meia hora de jogo através de uma grande penalidade a penalizar falta cometida sobre Alemão após cruzamento de Mendes. Hugo Guedes, chamado a marcar, apontou o seu 3.º golo da época e o primeiro do jogo.
Oito minutos depois, Valente apontou o segundo para os de Matosinhos após uma jogada incrível em que deixa vários jogadores para trás e, na frente de Miguel Oliveira, só teve que encostar para o fundo das redes.
Mendes, ainda antes do intervalo, poderia ter ampliado o marcador ainda mais mas a bola acabou por embater no poste. Ao intervalo o resultado ajustava-se principalmente pela eficácia demonstrada pelos jovens vindos de Matosinhos.
No início da segunda metade, aos 51', o Vitória SC reduziu a desvantagem com Crivellaro a fazer o 1-2 numa jogada iniciada com um pontapé de canto. O empate dos vitorianos viria a surgir aos 70' por Areias numa jogada de insistência por parte da equipa da casa.
No entanto a resposta leixonense viria a ser dada novamente por Valente que, assim, viria a bisar no encontro voltando a colocar o Leixões em vantagem no marcador. Uma vantagem que viria a ser diminuida minutos depois com novo golo do Vitória a surgir de grande penalidade a dar a oportunidade de Crivellaro também poder bisar.
No próximo fim-de-semana o Leixões volta a jogar perante os seus adeptos com receção ao Desportivo das Aves.
Sem comentários:
Enviar um comentário