20.ª jornada da Liga 2 Cabovisão
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Leixões-Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.Marcador: 1-0, Cadinha, 71 minutos.
Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Tiago Lenho, Ruben Saldanha, Cadinha (Rui Cardoso, 83), Rui Coentrão (Pedro Tavares, 68), Moreira (Zé Pedro, 90+1) e Mailo.Treinador: Pedro Correia.
Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Paulico, 79), Gilberto, Carlos Manuel (Bata, 60), Tiago Martins, Gui e Forbes.Treinador: Francisco Chaló.
Uma semana depois o Leixões voltou a derrotar o SC Covilhã, desta feita no Estádio do Mar. Um estádio despido de público (jogos à quarta-feira são sempre difíceis para quem trabalha) assistiu a um encontro em que o Leixões voltou a estar melhor que a equipa adversária e nisso culminaram os 3 pontos conquistados pelo conjunto de Pedro Correia.
Se na primeira metade o conjunto matosinhense esteve melhor, a segunda parte foi fotocópia da primeira metade. Mais posse de bola, mais querer, mais garra e vontade de jogar o jogo ganhando-o e não jogar apenas para pontuar. Exemplo disso foi o primeiro remate de perigo do Leixões, aos 7', por Cadinha que deixou o primeiro aviso que a defensiva dos leões da serra não iriam ter tarefa facilitada no nosso palco. O primeiro remate do Covilhã surge aos 14' com Carlos Manuel a ser o protagonista e Jorge Baptista a ter defesa fácil. O mesmo Carlos Manuel que viria, aos 27', a fazer a melhor jogada de toda a partida para a equipa serrana com a bola a sair num cruzamento praticamente traiçoeiro para Jorge Baptista.
A partir daí viria apenas a dar Leixões com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades mas o golo, esse viria a surgir de bola parada. Uma falta à entrada da área teve em Cadinha o seu principal protagonista. Estavam decorridos 70' de jogo quando o médio leixonense colocou a bola dentro da baliza da formação visitante num lance em que o guardião Igor se limitou a ver a bola passar nada fazendo para a conter. Pouco depois, o Leixões poderia ter ampliado a vantagem mas não houve pernas para que tal acontecesse. Nuno Silva, aos 82', também teve a bola na cabeça mas o cabeceamento acaba por sair por cima da baliza do SC Covilhã.
O certo é que estão mais 3 pontos em carteira, que o Leixões volta a subir na tabela classificativa - soma agora 32 pontos e está no 7.º lugar - antes de mais uma deslocação à Madeira. Domingo, pelas 15h00, o conjunto leixonense mede forças com o União no Estádio Municipal de Machico em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão
BLOG LEIXÕES
Sem comentários:
Enviar um comentário