Liga 2 cabovisão jornada 14
Estádio da Imaculada Conceição, Madeira
Árbitro: Rui Ferreira (AF Lisboa)
MARITIMO B 2 LEIXÕES 1
Ao intervalo 1-1, golos Materazi (40) Jorge Chula (45) Nuno Rocha (91)
Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Moreira, Cadinha (João Novais), Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Fábio Zola), João Pedro e Mailo (Grafite)
Foram cerca de 30 os adeptos leixonenses presentes no Estádio da Imaculada Conceição para assistirem ao encontro entre Marítimo B e Leixões SC que marcou a estreia de mais um equipamento alternativo.E foi o Marítimo que começou melhor...
Na primeira arrancada à área leixonense, o Marítimo conseguiu arrancar uma falta de Materazzi para grande penalidade. Chamado à conversão do penálti, Edivândio permite a defesa do guardião leixonense Jorge Baptista.
A partir daí só deu Leixões com a equipa de Pedro Correia a dispor de várias oportunidades, ainda que sem êxito. Teve mais trabalho Rui Vieira do que Jorge Baptista e prova disso foram os remates de Rui Coentrão aos 24’, de Moreira aos 25’ e do chapéu de João Viana quase a surpreender o guardião dos maritimistas aos 39’.
Depois de vários avisos o Leixões adiantou-se no marcador aos 40’ através de Materazzi. O defesa que faz mais um golo com a camisola leixonense redimiu-se do erro dos primeiros minutos de jogo e coloca os adeptos presentes no estádio em euforia.
Mas o Marítimo B viria a responder em cima do minuto 45. Numa boa jogada de Jorge Chula, a equipa da casa chegou ao empate que viria a ser o resultado ao intervalo.
A segunda metade teve duas equipas a tentarem disputar o jogo com lances divididos e a jogar na busca do erro do adversário de forma a chegar o mais perto possível à baliza.
E quando já nada o fazia prever, o Marítimo viria a apontar o segundo e a dar a reviravolta no marcador já em tempo de compensação. Num contra-ataque Nuno Rocha conseguiu fazer a felicidade para a equipa da casa.
O campeonato da LIGA2 Cabovisão pára e só regressa a 27 de novembro com o jogo diante do Moreirense a ser transmitido na SportTV. No entanto o Leixões continua em competição com a realização do segundo jogo da 2.ª fase da Taça da Liga diante do Vitória SC, jogo esse marcado para as 16h00 do próximo domingo na cidade de Guimarães.
MATERAZI
Após o encontro que terminou com uma derrota no Estádio Imaculada Conceição, à Marítimo TV o marcador do golo Materazzi pede respeito pelo Leixões.
"Justificamos plenamente o empate embora o objetivo fosse conseguir a vitória", começa por dizer o defesa acrescentando "que o golo deixa muitas dúvidas e, sendo assim, as pessoas têm que começar a ter mais respeito pelo Leixões porque é um grande clube".
"Vencer o próximo jogo" é o grande objetivo da equipa.
BLOG LEIXÕES
Sem comentários:
Enviar um comentário