AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2013/14 Jornada 5
Árbitro – Nuno Soares
PROGRESSO 2 LUSITANOS 3
Ao intervalo, 1-1, golos Bareck (25) Suíço (30 e 73) Lourenço (40) e Jeremias (59)
PROGRESSO: Cláudio, Varandas (Filipe 72), Márcio, Fábio, Nuno, Romano, João Pereira (Ivo 72) Bareck (Morgado 25), Tiago Pinto (Bruno Silva 55) Ruizinho e Zé Miguel (Jeremias 55). Treinador Nuno Sousa.
LUSITANOS: Filipe Pereira, Gouveia ( Pipo 74) Tarrelo, Edu, Ricardo Silva, Suíço, Paulo (Meneses 74) Lourenço (Esteves 89) Filipe Teixeira (Miguel 89), Sérgio Teixeira e Leandro (Ricardinho 74). Treinador Albino Guerra.
A equipa do Lusitanos F.C.S.C. deslocou-se ao recinto do Leça do Balio para vencer a equipa do Progresso.
Na 1ª parte a equipa visitante encostou a equipa da casa na sua defesa, mostrando um bom futebol e praticamente a equipa do Progresso quase não atacava, mas num contra ataque rápido o jogador do Progresso chuta forte e à queima roupa contra Teixeira que de costas para a bola e com os braços encostados ao corpo vê o árbitro assinalar penalti. Na marcação do mesmo o Progresso colocava-se em vantagem. O Lusitanos não baixou os braços e pouco tempo depois chegaria ao golo por Suíço que isolado e em frente ao guarda-redes toca a bola de calcanhar por cima do mesmo e fazia assim o golo do empate. Neste lance os adversários queixam-se de fora de jogo e foram para cima do árbitro, vendo um jogador o cartão vermelho. Ainda na primeira parte o Lusitanos chegaria ao golo novamente desta vez por intermédio de Lourenço que correu o lado direito do campo, fintou e finalizou com grande estilo.
Segunda parte e a equipa do Lusitanos vem um pouco apática, ao contrário da equipa da casa. A equipa de Santa Cruz permitiu à equipa do Progresso ganhar confiança e viu os da casa criarem algumas oportunidades claras de golo e com alguma naturalidade viriam a empatar o encontro. O jogo continuava com situações de perigo nas duas balizas mas seria Suíço a finalizar novamente, tendo apenas que encostar a bola para a baliza após um bom passe de Leandro. Ainda antes do final do encontro Filipe Mesquita iria ver o vermelho directo por falta no meio campo, entrada feia sobre um adversário, mas com o propósito de apenas jogar a bola.
OS LUSITANOS
1º o jogador nao estava de costas para a bola e o braço nao estava em posicao natural havendo mesmo movimento em direcçao á bola. motivo entao para grande penalidade. quanto a expulsao do jogador do lusitanos, todos, até o proprio não fizeram uma unica reclamação que fosse, aceitando a decisao do arbitro com bastante naturalidade. como é possivel querer jogar uma coisa que ja nao estava la? No entanto o jogador substituido para entrar o gr suplente do progresso tambem ele deveria ter sido expulso por palavras dirigidas ao juiz da partida. vamos ser mais justos e nao nos basear no que nos dizem os responsaveis dos clubes. mitch, continuação de um optimo trabalho, viva matosinhos, viva o seu futebol.
ResponderEliminar