Queremos honrar a história do Leixões
Declarações de Pedro Correia, treinador do Leixões Sport Club, ao www.leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Sacavenense:
LSC – O Leixões estreia-se este domingo na Taça de Portugal com o Sacavenense.
Como tem preparado este jogo?
Pedro Correia – Da mesma forma de todos os outros jogos que temos realizado. Não há por que mudar. O Sacavenense é um adversário igual a qualquer outro que temos defrontado e a preparação não sofreu qualquer tipo de alteração. A única coisa que é diferente é a prova que vamos disputar, de resto é tudo igual. No Leixões preocupámo-nos sempre em trabalhar no máximo das nossas capacidades. Não é por defrontarmos um adversário que joga noutra divisão que vamos alterar o nosso plano.
LSC – Há sempre o risco de se menorizar teoricamente um adversário dos distritais. Como se combate isso?
PC – Quem joga no Leixões tem sempre muita responsabilidade em cima dos ombros e está obrigado a dar o máximo em cada minuto, seja num treino, num jogo particular ou numa partida oficial. Por isso, no domingo, vamos ser o Leixões de sempre, vamos manter a nossa identidade e vamos jogar para ganhar. Temos que respeitar o adversário. Quem pensa de forma diferente, arrisca-se a ter dissabores. Temos noção das nossas responsabilidades e temos de provar isso com trabalho, empenho e concentração dentro do campo. Este jogo vai ter as exigências de todos os outros.
LSC – Quais são os objectivos do Leixões na Taça de Portugal?
PC – Queremos chegar o mais longe que for possível. É uma prova de prestígio no futebol português, queremos ganhar o máximo de jogos que for possível e honrar a história do Leixões na competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário