1ª JORNADA TAÇA DA LIGA GRUPO C
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Penafiel-Leixões, 2-0
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Jorge Baptista, 08 minutos (na própria baliza). 2-0, Mbala, 56.
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57) e Mbala (Ari, 80).Treinador: Miguel Leal.
Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46), Nuno Silva (Moedas, 72), Zé Pedro, Huguinho (João P., 9 minutos), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Cadinha, Anderson, Moreira, Mailo.Treinador: Pedro Correia.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41), João P. (52), João Pedro (72). Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31).
Não começou como se esperava o início da época em termos oficiais para a equipa orientada por Pedro Correia.
Na primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga a equipa de Matosinhos teve uma curta deslocação a Penafiel e entrou a perder muito por causa de um golo apontado na própria baliza (Jorge Batista) quando ainda nem estavam decorridos 10 minutos de jogo.
Já na segunda metade a turma leixonense viu o Penafiel a aumentar a vantagem: Mbala aos 56 fez o 2-0 a favor dos durienses.
A turma de Matosinhos poderia ter reduzido de grande penalidade. Uma mão na bola de um jogador penafidelense daria a oportunidade a Tiago Lenho de reduzir mas o jogador viria a enviar a bola ao lado da baliza dos da casa.
Na próxima jornada ser disputada na quarta-feira, o Leixões vai a Viseu jogar contra o Académico de Vise.
Conferência de Imprensa
Pedro Correia
"Poderia estar aqui a dizer que foi tremendamente injusto, que o resultado não espelha o jogo e que tivemos várias oportunidades de golo, uma boola no poste e um penalti falhado, mas a justiça no futebol são os golos. Vamos retirar, isso sim, que demonstrámos ter uma equipa e que temos uma identidade muito forte. Porém, temos de procurar que os lances que construímos resultem em golo. Hoje, o adversário limitou-se a defender porque entrou praticamente a ganhar e, depois da expulsão, recuou as linhas para que a inferioridade numérica não se fizesse sentir na sua área. Estamos no bom caminho mas falta-nos ganhar e queremos ganhar. Não gostamos de perder e na quarta-feira vamos lutar pela vitória, porque no Leixões só pensamos em ganhar."
Miguel Leal
"Foi uma vitória muito sofrida num jogo de muita luta, entrega e sacrifício. Após a expulsão tentamos blindar a defesa e acabámos por ter sorte. Criámos três ocasiões e fizemos dois golos. O Leixões fez o que lhe competia e obrigou-nos a defender com unhas e dentes. Fomos felizes e só quando o adversário falhou o penalti é que acreditei que íamos ganhar."
Sem comentários:
Enviar um comentário