Manuel Paulo, 39 anos natural de Matosinhos, apresentado desta forma, passaria despercebido a qualquer mortal.
Mas se dissermos que se trata de Paulão, ex treinador do Desportivo Leça do Balio, que enquanto jogador foi muito conhecido no futebol de Matosinhos, não passava despercebido com certeza.
Paulão jogador que teve toda formação, como jogador no Leixões SC, teve com sénior passagem por clubes de Matosinhos, como: Custóias FC, SC Senhora da Hora onde terminou a sua carreira desportiva e Leça do Balio, clube no qual iniciou a sua ainda curta carreira como treinador, com sénior é claro! Paulão exerce, já alguns anos a função de monitor na Escola de Futebol Prof. Paulo Faria
É treinador de 1º nível da AF Porto e em breve iniciará o curso de 2º nível da mesma associação.
MITCHFOOT - Paulão, como despontou o futebol na tua vida?
PAULÃO - Como qualquer criança ver ídolos na TV ir ao estádio do mar ver a grande equipa Leixões tinha na altura a envolvência em torno do próprio jogo.
Resumindo o grande espectáculo que é o futebol e o consegue fazer unir pessoas de vários estratos sociais.
M - Paulão conta-me um pouco da tua história no futebol, enquanto jogador?
P - Bem estávamos aqui todo dia comecei com 10 anos e nunca mais parei toda formação no Leixões depois passei por: Castelo, Progresso, Zebreirense, Ribeiras ,Juv. Pedrouços, Leça Balio, Juv. Matosinhos, Lisbonense, Leões da agra, Custóias, Padroense e terminei 2010/2011 no Sh.Hora. Peço desculpa se me esqueci de algum clube.
M - Fim da carreira de jogador, como surgiu o treinador Paulão?
P - Surgiu do Leça do Balio, propôs-me em fazer uma equipa técnica onde convidei meu amigo Freitas para ficar como principal pela grande experiência que tem e onde apreendi bastante. Este ano com a saída do Freitas para Angola formei a minha equipa técnica com o Arménio como adjunto e Prof. Luís Pedro.
M - Tens algum treinador que inspire e que te revejas nos seus métodos de trabalho?
P- Tenho vários , esta nova vaga de treinadores portugueses são muito bons Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo, Marco Silva, Vilas Boas..na minha opinião os métodos de trabalho é em função da divisão que estamos a equipa que temos, não podemos utilizar métodos trabalho 1º Liga para a distrital não é porque os jogadores não conseguissem mas sim porque maioria trabalham e os treinos e métodos como obvio tem que ser diferentes para quem é profissional. Por Isso métodos de trabalho, sim tenho, mas os meus.
M - Mister, depois de ano e meio ao serviço do D. Leça do Balio, uma época como adjunto do mister António Freitas, e meio ano com treinador principal, saíste com cinco pontos a cima da linha de água, o que é que correu menos bem?
P - Isso é uma pergunta que deves fazer aos responsáveis do Leça do Balio de minha parte estava correr bem como disseste estava 5 pontos a cima da linha de agua, os jogos com equipas a lutar pela subida ja o tinha-mos feito, ia começar os jogos com equipas do nosso campeonato portanto iria fazer campeonato tranquilo que foi que me tinham pedido de inicio, quiseram abdicar do meus serviços portanto como disse a pergunta tem que ser para responsáveis do clube.
M - O Leça do Balio, desceu, sentes alguma responsabilidade no sucedido?
P - Nenhuma ,sinto sim é uma tristeza pelo sucedido porque é um clube que me diz muito e vai continuar a dizer.
M - Qual o sentimento que tens ao veres um grupo de trabalho, que foi liderado por ti, afundar-se na 2ª divisão distrital?
P- Como disse anteriormente tristeza porque não foi fácil eu e a minha equipa técnica que foram fantásticos conseguimos criar um grupo bom os jogadores foram fantásticos todos sem excepção e a minha tristeza é por eles qualquer um deles tem condições para jogar em divisões bem mais a cima.
M - Paulão, sei que desempenhas com algum sucesso a função de monitor da Escola de Futebol Prof. Paulo Faria, gostas do fazes, suponho, mas tens maior ambição com é óbvio, diz o que projectas para o futuro em quanto treinador?
P - A função como treinador na formação esta a dar-me uma bagagem muito boa aprende-se muito com os jovens, mas claro os projectos passam principalmente pelo futebol sénior as condições financeiras dos clubes não estão fáceis por isso o projecto passa por aproveitar ao máximo os jovens da formação já existe alguns contactos mas ainda não decidi.
M - Paulão queres deixar uma mensagem aos adeptos do futebol e muito particularmente aos de Matosinhos?
P - A mensagem é simples é para adeptos mas também para os responsáveis dos clubes. é acreditar na equipas de Matosinhos, ajudarem os clubes da vossa terra, acreditar nos jovens jogadores de Matosinhos, acreditar nos treinadores de Matosinhos que tem muita qualidade e gostava também de dar os meus parabéns ao mister Gaiteiro e sua equipa técnica por esta subida de divisão, ao serviço do FC Perafita
Sem comentários:
Enviar um comentário