No passado dia 6 de Abril, disputou-se a final da Taça Artur Baeta, a prova organiza pela A.A.V. N. “As árvores morrem de pé” é disputada nos mesmos moldes da Taça de Portugal e teve um vencedor justo, de facto a equipa de veteranos do Infesta, está a fazer furor no seu ano de estreia.
O Infesta venceu, o SC Canidelo por 3-0 e conquistou o troféu. A equipa de Luís Ferreira está a surpreender e pode juntar à taça, o campeonato, podendo fazer assim a dobradinha.
INFESTA: Bruno, Sérgio Leite, Rui Pedro, Augusto, Telinhos, Formoso, Domingos, Rafael, Sérgio Nora, Moura e Cândido. Jogaram ainda, Rui Teixeira, Jorge Bastos, Vasco Oliveira, Néné, Mário Jorge e Hélder.
Num jogo muito disputado, como não poderia deixar de ser, pois ambas as equipas queriam vencer a taça, o Canidelo até entrou melhor, estando por cima nos primeiros minutos de jogo, tendo inclusive, uma grande oportunidade de golo, mas que o guarda-redes Bruno defendeu superiormente. A partir dos 25 minutos, o Infesta tomou conta do jogo e até ao intervalo, teve três oportunidades de golo, todas elas falhadas. O empate a zero, registava-se ao intervalo.
Na segunda parte, em três contra-ataques mortíferos, o Infesta fez três golos por Sérgio Nora que bisou e Vasco Oliveira. O Infesta teve mais oportunidades para dilatar a vantagem, mas o Canidelo, que acabou por ser um digno vencido, não merecia um resultado tão desnivelado.
No final fez-se a festa de todos os atletas presentes com o muito publico afecto ao Infesta que marcou presença. A Taça Artur Baeta, por iniciativa da equipa, foi entregue ao Presidente Manuel Ramos que honrou o evento com a sua presença.
Nota:Esta crónica foi extraida do sito do FC Infesta, por falha da minha parte, não foi publicada na altura, como deveria, mas mais vale tarde do que nunca.
PARABÉNS A TODOS OS INFESTISTAS Por mais este contributo para o Futebol de Matosinhos
Reparei que seguiu o meu comentário no post do torneio dos veteranos de 25 de abril.
ResponderEliminarMas é como diz, mais vale tarde que nunca.