O Infesta termina o campeonato com um empate a uma bola no terreno do terceiro classificado, o Mirandela, que andou quase todo o campeonato na primeira posição.
INFESTA: Ricardo, Jorginho, Rui Jorge, Correia, Pedro Pereira, João Reis, Rui Pedro (Vitinha II, 55'), Tiago Veiga, Vitinha I, Bruno Pereira (André Maia, 55'), Magalhães (Flávio, 70')
A primeira parte teve pouca intensidade, sem grandes oportunidades de parte a parte. Ainda assim, o Mirandela conseguiu inaugurar o marcador, mas antes, aos 15 minutos, Rui Lopes teve uma boa oportunidade quando num remate perigoso, a bola saiu ao lado da baliza de Ricardo. Depois, aos 29 minutos, a equipa da casa chega à vantagem por Nani que num excelente remate, não deu hipóteses de defesa ao guardião do Infesta. Ao intervalo, o Mirandela vencia pela margem mínima.
Na segunda metade, o Infesta entrou bem melhor com a objectividade de chegar ao golo do empate e prova disso, foi o lance logo aos 46 minutos por Magalhães que teve uma excelente oportunidade mas que o guarda-redes Tiago, respondeu com uma excelente defesa. O Mirandela, também teve hipóteses de chegar ao segundo golo por Nani que enviou a bola ao poste da baliza de Ricardo aos 51 minutos. O Infesta com as alterações efectuadas, ficou mais ofensivo e aos 63' teve nova oportunidade, novamente por Magalhães que na cara do golo, permitiu mais uma excelente intervenção ao guarda-redes da equipa da casa. O golo adivinhava-se e no minuto seguinte, o Infesta conseguiu empatar por Vitinha II que em jogada individual, teve um remate indefensável ao ângulo da baliza de Tiago. O Mirandela respondeu bem ao golo do Infesta e aos 67 minutos, Billa enviou nova bola ao poste. Dez minutos depois, Lucas João em jogada individual, atirou ao lado. O Infesta apostado em ganhar o jogo, criava espaços na defesa, espaços esses que o Mirandela quase traduzia em golo. Aos 80 minutos, Junior aparece isolado perante Ricardo, mas o guarda-redes do Infesta acaba por conseguir defender a bola. Junior, era o homem mais perigoso na equipa do Mirandela e aos 87 minutos, obrigou Ricardo a aplicar-se novamente, fazendo a defesa da tarde.
O resultado não mais se alterou.
Empate a uma bola que acaba por se ajustar, pese embora o Mirandela, como lhe competia, ter tido mais chances de fazer o segundo golo.
O árbitro da partida, Sr. José Laranjeira da A.F. Coimbra, esteve bem durante toda a partida.
Chega assim ao fim, o Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Norte, onde infelizmente, relegou o Infesta para a nova divisão que a A.F.Porto vai criar na próxima temporada. Juntamente com o Infesta, desce o vizinho Padroense.
O FC Infesta, felicita a equipa do Desportivo de Chaves, pela subida à 2ª Liga.
IN FC INFESTA
Sem comentários:
Enviar um comentário