Divisão de Honra da AF Porto- 19ª jornada
Estádio do FC Perafita- Matosinhos
Árbitro, Nuno Lopes
PERAFITA 2 VALONGUENSE
0
Ao intervalo, 1-0, golos Cheta (17`) e Viana (65`)
PERAFITA: Mata, Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Hélder, Viana (Rafa) e Tinaia, Paulinho, Cheta (Sérgio Soberano) e Lutchindo (João Rodrigues). Treinador António Gaiteiro
VALONGUENSE: Menezes, Ferreira, José, Tiago, Santos, Igor, Queirós e Pereira, Silva (Rodrigues) Luís Gonçalves (Ferreira) e Litos. Treinador José Cunha.
O Perafita voltou às vitórias diante do Valonguense (2-0), mantendo assim a diferença de quatro pontos que o separa do líder Lixa. Com dois golos, um em cada parte, a equipa matosinhense deu expressão ao futebol mais prático frente a um opositor que lutou muito, mas pecou pelo jogo algo embrulhado e pouco objetivo ao nível da finalização.
Para tal, muito também terá contribuído o golo madrugador do Perafita, que ao minuto 17 se colocou em vantagem sobre o Valonguense. Um desvio oportuno de Cheta, à boca da baliza, deu o melhor caminho ao livre apontado pelo capitão Paulinho, no lado direito do ataque da equipa da casa. Pouco antes do intervalo, o mesmo Cheta poderia ter ampliado a vantagem – cabeceou ao lado da baliza, na sequência de um canto.
Na segunda parte, foi só aos 65 minutos que equipa de António Gaiteiro deu maior expressão à sua reconhecida superioridade, Viana aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes valonguense a um primeiro remate de Lutchindo e atirou vitoriosamente para o fundo da baliza desguarnecida. A equipa de Valongo ainda procurou reduzir a desvantagem no marcador. Primeiro Queirós, com um tiro frontal, e pouco depois Amaro, quando foi servido na marca de grande penalidade. Ambos falharam na pontaria.
vai jogar na próxima jornada na casa do comandante Lixa
Fonte Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário