2ª DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO 11 JORNADA
Complexo Desportivo Municipal de Leça da Palmeira
Árbitro, José Silva
ALDEIA NOVA 1 CANELAS 2010 2
Ao intervalo, 1-1, golos Rochinha (15`pb) Letra (31) João (69)
GD ALDEIA NOVA: Tiago Monteiro, Rochinha, Diogo (Manu), Igor, Ivo; Gouveia (Garcia), Filipe (Paulo) e Pinto; Mazola Noronha e Letra. Treinador Flávio Silva
Assistiu a um encontro agradável e digno de duas equipas bem posicionadas na tabela classificativa. Os Príncipes de Matosinhos, começaram melhor o encontro, e 3`minutos depois do início do jogo, Noronha disfruta de uma grande oportunidade de golo, isolado pela direita do ataque, o médio excuta um belíssimo chapéu ao guarda-redes forasteiro, que só não deu golo por escassos centímetros. Avisado do perigo matosinhense, o líder da prova, o Canelas 2012, começa a comandar as operações, jogando praticamente no meio campo dos Príncipes de Matosinhos. Fruto de maior insistência em lances ofensivos, os forasteiros quase chegavam ao golo, em lance de bola parada, Diogo alivia para a barra da sua baliza, iam decorridos 8` minutos de jogo. Aos 15 minutos o Canelas marca o golo que se adivinhava, mas contou com a preciosa ajuda do lateral Rochinha que num momento infeliz introduz a bola na sua própria baliza. Como que atordoada, o Aldeia Nova, não acerta nas marcações, e os visitantes aproveitam-se disso e disferem perigosos ataques à baliza de Tiago Monteiro. Num lance (31`) de puro contra-ataque, a equipa da casa chega à igualdade por intermédio de Letra que isolado pela direita, na frente do guarda-redes, não tremeu e empatou a contenda. Cinco minutos depois (36`) Letra, assiste Mazola, que já dentro da pequena área atira contra um adversário. Aos 41`minutos é a vez de a equipa do Canelas criar novamente perigo, cruzamento da esquerda, Tiago Monteiro, falha a interceção e nas suas costas, livre de marcação, o avançado do Canelas atira ao poste. Ao intervalo o empate ajusta-se, penalizando a ineficácia da equipa forasteira.
No segundo tempo, é completamente diferente, a equipa de Matosinhos, aparece com disposição de dar a volta aos acontecimentos ocorridos no primeiro tempo e protagoniza 20 minutos de futebol total, rápidos no processo ofensivo, os Príncipes de Matosinhos iam criando perigo sucessivo e estiveram a beira da remontada por 3 vezes, (48) Mazola cruza pelo lado esquerdo e Letra falha de cabeça escandalosamente. (52) Letra faz o que quer da defesa forasteira, cruza já sobre a linha de fundo, e Pinto não chega de cabeça, falhando um golo cantado. (58) Mazola acossado por um defensor forasteiro, com o guarda-redes fora do lance, fica a centímetros do golo. E como quem não marca sofre, eis que o Canelas marca (69) o segundo golo contra o que era espetável, e que golo, cruzamento da esquerda, ao segundo poste e João sem deixar cair o esférico, defere um remate cruzado sem hipótese para Tiago Monteiro. Até ao fim o jogo manteve-se equilibrado, sem grandes lances de perigo, terminado o mesmo com uma vitória visitante por 1-2.
fotos CARLOS FERREIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário