AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 21
Estádio Custóias Futebol Clube
Árbitro Paulo Sérgio Pinto
Custóias FC 3-2 Oliv. Douro
Ao intervalo, 1-2, marcadores, Caramalho (3`), Artur (10`) Rómulo (45`) e David (64` e (87`)
CUSTÓIAS: Meneses, Pessoa, Luizão, Nuno Ribeiro, Magalhães; Eduardo, Renato e Mário Rui (Paulinho); Gandarela (Tiago Carvalho), Caramalho (Nuno Santos) e David. Treinador Paulo Silva.
OLIVEIRA DO DOURO: Pedrosa, Pedrinho, Rómulo, Pereira, Serpa; Isidro, Guil (Ivanildo), Ruben, Dani (Coutinho), Artur (Paulo)e Miguel.
Jogo intenso, muito bem disputado, com um vencedor justo.
A equipa do Custóias, entrou para este jogo, como se diz na gíria, coma corda toda. Aos 3 minutos a equipa custóiense, chega ao golo, através de Caramalho (6 golo desde que assumiu a titularidade), finalizando bem um corte deficiente de um defensor gaiense, na sequência de um cruzamento de David pelo lado esquerdo do ataque custóiense. 5` Minutos volvidos, é a vez de Gandarela cabecear ao poste esquerdo da baliza de Pedrosa. O jogo assenta e aos dez minutos a equipa visitante, empata a partida com um golo de Artur. Golo que intranquilizou a equipa da casa, passando a jogar algo nervosa e com as coisas a não sair bem, mesmo assim, pertenceu aos custóiense a melhor oportunidade de marcar, quando Gandarela, em velocidade, e já dentro da pequena área, apesar de pressionado, atira e proporciona uma excelente parada a Pedrosa, que quase milagrosamente desvia com a ponta dos dedos para fora, do canto nada resultou. E foi já em cima do minuto 45`, na sequência de um canto que a equipa do Oliveira do Douro chega a reviravolta no resultado, por Rómulo.
Na segunda parte o Custóias aparece com uma alteração, Gandarela infeliz na finalização, dá o seu lugar a Tiago Carvalho, e o ex infestista não destoou e veio dar mais acutilância atacante à equipa da casa. Mário Rui ainda experimenta um remate de fora da área, iam decorridos 54`minutos. Sempre em busca do golo que lhe permitisse voltar ao jogo, a equipa da casa, veio a consegui-lo muito perto do minuto 64`, num lance muito duvidoso, David cabeceia e o guarda-redes defende para lá da linha de baliza? No estádio não se consegue avaliar com certeza, mas o juiz de linha do lado do Estabelecimento Prisional de Custóias, de pronto deu indicações de que a bola entrou! Estava feito o golo da igualdade, tónico excelente para os homens da casa, e ao minuto 77`David, mais uma vez quase faz golo de Bandeira. Respondem os forasteiros e Ivanildo, recentemente entrado na partida, ganha em velocidade a Luizão e já sem ângulo atira mas Meneses nega autenticamente o golo. A minutos do fim da partida, e quando já todos esperavam pela divisão de pontos, eis que mágico David tira um coelho da cartola, e com um golpe fantástico (chapéu) tira o guarda-redes do lance e atira para a baliza deserta dando os três pontos (preciosos) ao conjunto matosinhense
Sem comentários:
Enviar um comentário